Outer Banks e outras: as séries mais buscadas no Brasil durante a quarentena

Outer Banks e as séries mais buscadas na quarentena

Quarentena fez aumentar audiência de séries nas plataformas de streaming; Séries como Outer Banks estão entre as mais buscadas.

O isolamento social vivido no mundo inteiro fez a audiência das séries aumentar consideravelmente – colocando títulos como Outer Banks e Killing Eve na boca do povo.

Continua após as recomendações

Igualmente, plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e Globoplay, tiveram que reduzir a qualidade de exibição de seu conteúdo, para evitar congestionamento ocasionando assim uma queda de seu sistema. Sim, muita gente consumiu essas plataformas nos últimos dias.

Mas um questionamento que os fãs estão fazendo é: quais foram as produções mais assistidas pelo brasileiro durante a quarentena?

Continua após a publicidade

O Mix de Séries foi atrás dessa informação.

No Brasil, títulos da Netflix e Globoplay foram mais procurados

Em contato com o Google Brasil, apuramos que as séries da Netflix bem como do Globoplay ocupam a maioria dos 15 títulos mais pesquisados no período de 1º de abril a 24 de maio. Tal período reflete o grande momento em que as pessoas se concentraram em casa devido a pandemia do coronavírus.

Confira a relação completa:

  1. Outer Banks (Netflix)
  2. Toy Boy (Netflix)
  3. Hollywood (Netflix)
  4. Nada Ortodoxa (Netflix)
  5. Califado (Netflix)
  6. Killing Eve (Globoplay)
  7. Siren (Globoplay)
  8. Power (Starz Play)
  9. Quântico (Globoplay)
  10. The Last Kingdom (Netflix)
  11. S.W.A.T (Globoplay)
  12. Ozark (Netflix)
  13. Revenge (Globoplay)
  14. Anne With an E (Netflix)
  15. 3% (Netflix)

Séries estreantes no topo da lista

Além disso, dá pra notar que das cinco séries mais pesquisadas no Google, três foram lançadas durante o período de quarentena, que é o caso de: Outer Banks, Hollywood e Nada Ortodoxa. Entretanto, outras séries, como Killing Eve e Quântico entraram para a lista de busca após terem sido exibidas na programação aberta da Globo.

Outro ponto que vale destacar é a popularidade da série Toy Boy – que foi um fracasso de audiência na Espanha e não deverá ganhar segunda temporada. Mas aqui no Brasil, ela segue em alta como uma das produções mais buscadas da Netflix.

No entanto, vale ressaltar que esta lista não necessariamente reflete quais séries foram mais assistidas durante esse período. Na pesquisa que fizemos, o assunto “séries de televisão” foi predominante como filtro.

O Mix de Séries, porém, já havia feito uma listagem das séries mais populares durante a quarenta, a partir de um levantamento de trackers que contabilizam maratonas de séries. Tal lista, entretanto, reflete apenas as séries da Netflix (confira a lista completa).

E vocês, quais séries andou assistindo nesses dois meses de quarentena? Compartilha com a gente e deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours