Outer Banks foi cancelada por plágio após 2ª temporada? Revelamos!

Boato sobre cancelamento tomou a internet

Os fãs de Outer Banks estão um pouco desesperados, após um boato de cancelamento tomar a internet. Tudo começou nesta segunda-feira, 28, quando o TMZ publicou uma matéria exclusiva revelando que o autor de um livro da Carolina do Norte moveu uma ação contra a Netflix.

Continua após publicidade

Na ação, ele alega que a série Outer Banks é um completo plágio de um livro publicado por ele em 2016. E que os criadores da série, em estadia na cidade de Wilmington, teriam lido o livro e, então, tido a ideia para a atração.

Continua após a publicidade

No processo, que está correndo, o autor solicita que o seu nome apareça nos créditos da série. Além disso, que apareça ser a série inspirada no tal livro.

Continua após publicidade

Mas então, isso causou o cancelamento de Outer Banks? A Netflix confirmou a informação?

Série não foi cancelada

Antes de qualquer coisa, a Netflix não cancelou Outer Banks. A série segue gravando sua segunda temporada e já está confirmada para 2021. Se por ventura o cancelamento aconteça no ano que vem, será por baixa audiência, e não pelo processo.

Continua após publicidade

Como dito, o autor que move o processo não está pedindo o cancelamento da série, mas, sim, a inserção de créditos. A todo momento séries da Netflix são processadas – como acontece com Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, bem como 13 Reasons Why, entre outras. E isso nunca impediu da Netflix renová-las.

O que irá acontecer, caso o processo vá em frente, é um julgamento. Então, terá uma decisão, se haverá alguma indenização, a inserção dos devidos créditos, ou a constatação de que o plágio não existe. Logo, não há qualquer razão para a Netflix decretar o cancelamento de Outer Banks, após este processo – que já está correndo há meses, e só agora foi divulgado pela imprensa.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Portanto, não acredite em qualquer notícia ou boato que você ver pelo Twitter.

Outer Banks plano 4 temporadas
Imagem: Divulgação.

Entenda o caso

Um homem, chamado Kevin Wooten, moveu um processo contra a Netflix – bem como contra os criadores Shannon Burke e Jonas e Joshua Pate – alegando que a série copiou todo enredo de seu livro “Pennywise: The Hunt for Blackbeard’s Treasure!”.

Em seu processo, no qual o TMZ publicou com exclusividade, Wooten diz que publicou seu livro em 2016. Ele conta a história de 4 jovens adultos que se deparam com uma lenda local que os leva a um tesouro enterrado em um naufrágio lendário, nas margens externas da Carolina do Norte.

Wooten diz que vendeu diversas cópias, incluindo cópias impressas na cidade de Wilmington… Local onde ele afirma que os irmãos Pate passaram uma quantidade significativa de tempo e onde eles disseram publicamente que tiveram a inspiração para a série de sucesso.

De acordo com Wooten, as semelhanças não são coincidências. Ele, dessa forma, afirma ser provável que os irmãos Pates tenham encontrado seu romance e usado como base para “Outer Banks“. KW alega que “há semelhanças impressionantes que você simplesmente não pode negar… Desde a estrutura e os personagens.”

Wooten, igualmente, afirma que os arquétipos de seus protagonistas e os da série são quase idênticos. Os vilões, além disso, também são iguais. Para ter uma ideia, trata-se de um rico benfeitor e um policial corrupto.

Ele também diz que o enredo é virtualmente o mesmo… Incluindo pistas que eles encontram e os lugares para onde os levam.

Até o momento a Netflix não se manifestou sobre o caso.

Outer Banks segue com previsão de estreia para 2021 na plataforma.

E você, é fã da série? O que achou do caso? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.