Outer Banks revela histórias da 4ª temporada

Outer Banks retornará para uma 4ª temporada totalmente diferente. Novas histórias prometem agitar as vidas dos personagens.

Outer Banks

Os fãs agora sabem o que esperar da 4ª temporada de Outer Banks da Netflix. A série de sucesso estreou pela primeira vez em 2020 e acompanhou um grupo de adolescentes, conhecidos como os Pogues, em busca de tesouros nos Outer Banks da Carolina do Norte.

A 2ª temporada do emocionante drama de aventura e ação adolescente estreou em 2021. Ela foi seguida pela 3ª temporada em 2023 e, em seguida, uma renovação para a 4ª temporada.

Apesar dos atrasos causados pelas greves da WGA e SAG-AFTRA, os showrunners de Outer Banks têm detalhes sobre o que aguarda em sua quarta temporada.

PUBLICIDADE

Histórias da 4ª temporada de Outer Banks

Após o desfecho da história contínua da 3ª temporada de Outer Banks, o final terminou com um salto de 18 meses mostrando onde os Pogues acabaram. Segundo Josh Pate, criador e showrunner da série, isso foi necessário para “retirá-los da escola” e preparar uma nova “trilogia“.

Leia também: Outer Banks: 4ª temporada tem péssima notícia e é adiada

Sim, vamos preencher algumas lacunas nos 18 meses. Sentimos que precisávamos retirá-los da escola. Pensamos nas três primeiras [temporadas] como uma trilogia e agora estamos começando outra trilogia. Precisávamos recomeçar.

Embora o modelo de trilogia de três temporadas seja uma novidade para os fãs, o que é ainda mais revelador são as promessas para a 4ª temporada.

Novos vilões

Enquanto os Pogues nunca estiveram sem obstáculos, seus principais antagonistas sempre foram Ward e Rafe Cameron. Eles são, respectivamente, o desesperado e ávido por dinheiro pai e irmão de Sarah Cameron.

Embora Ward Cameron tenha morrido no final da 3ª temporada, Rafe ainda está vivo e provavelmente retornará de alguma forma.

No entanto, Josh Pate observou que “novos vilões” aguardam nesta nova trilogia. Logo, assim como os Camerons, eles provavelmente têm seu próprio interesse na caça ao tesouro da 4ª temporada envolvendo o Blackbeard.

Devido à ameaça de longa data que os Camerons representaram e à complexidade e conexões de seus personagens, Outer Banks precisa que os antagonistas da 4ª temporada apresentem uma ameaça completamente diferente para John B. e a gangue ou intensifiquem o jogo.

Embora seja um desafio, não se pode negar que as três primeiras temporadas estabeleceram um alto padrão. E agora que as crianças estão fora da escola, uma ameaça menor será ainda mais evidente.

Nova caça ao tesouro

A nova caça ao tesouro introduzida no final da 3ª temporada envolveu Edward Teach ou Blackbeard, que não é apenas uma lenda real de piratas, mas também frequentava as águas ao redor da Carolina do Norte.

Quando perguntado por que Blackbeard foi escolhido para a 4ª temporada de Outer Banks, Pate admitiu que eles “precisavam de um nome ou uma ideia para uma nova aventura que pudesse ser transmitida em uma palavra“.

Estávamos brincando sobre isso agora mesmo. Precisávamos de algo conciso, uma linha para a última parte. Precisávamos de um nome ou uma ideia para uma nova aventura que pudesse ser transmitida em uma palavra. Em termos de ‘timing’, com o fluxo do episódio, você precisava acertar e seguir em frente.

Leia também: Outer Banks: 4ª temporada ganha primeiro vídeo com todo o elenco

Jonas Pate também observou: “É também o Blackbeard… É uma grande coisa na Carolina do Norte“.

Ainda assim, Josh Pate alertou que a narrativa de Blackbeard na série não será “a história usual de Blackbeard“.

Embora o tesouro do Royal Merchant tenha sido inspirado em parte por um naufrágio real, ele estava longe de Outer Banks e não era tão famoso quanto o Blackbeard.

Sem dúvida, isso apresentará novas oportunidades e desafios para a 4ª temporada. No entanto, é bom ouvir que não será “a história usual de Blackbeard“, o que significa que a série ainda pode tomar algumas liberdades e surpreender.

Isso também sugere que o programa não tem a intenção de se afastar de sua localização original, mas aprofundará ainda mais esse local da vida real.

Outer Banks 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Nova situação de vida

O salto de 18 meses no final da 3ª temporada estabeleceu que Sarah e John B. usaram o tesouro para abrir sua loja de surf, enquanto Pope foi para a escola, JJ comprou um barco e Kiera resgatou tartarugas.

A 4ª temporada certamente mostrará mais de suas novas vidas. Mas, quando perguntado se o elenco tinha opiniões sobre onde seus personagens acabaram, a showrunner Shannon Burke confirmou a contribuição das estrelas, dizendo: “Oh, eles fazem sugestões o tempo todo também.

Além disso, Jonas Pate não apenas reconheceu outras sugestões que se tornaram parte da série mas também insinuou que JJ de Rudy Pankow é “capaz de praticamente qualquer coisa” e que a 4ª temporada “será totalmente sobre isso“:

A natureza imprevisível e descontrolada de JJ tem sido uma característica constante das três temporadas de Outer Banks e ainda tem mais história para contar.

Se a provocação de Jonas Pate é uma boa notícia ou má para o personagem de Pankow é difícil dizer. Mas seria interessante se, com esta nova trilogia, JJ assumisse um papel central agora que a história original de John B. chegou ao fim.

Os fãs com certeza ouvirão mais sobre a 4ª temporada de Outer Banks assim que as greves forem resolvidas. Enquanto isso, as três primeiras temporadas estão disponíveis para streaming na Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.