Outer Banks teve o mesmo grande problema de One Tree Hill
Outer Banks precisou lidar com um grande problema de bastidores da mesma forma que One Tree Hill lidou, 20 anos atrás.
Se nos dias de hoje a série Outer Banks fisga o imaginário do público mais jovem, outrora, no início dos anos 2000, um outro programa com uma pegada vagamente semelhante fazia o mesmo. Tratava-se de One Tree Hill, que se tornou um fenômeno entre os adolescentes, e virou febre quando estreou em 2003.
Vinte anos separam as produções, mas infelizmente Outer Banks precisou lidar com um grande problema que One Tree Hill também precisou lidar: o término do namoro de suas estrelas na vida real.
Ambas as estrelas de One Tree Hill e Outer Banks namoraram na vida real
Na época em que estava no ar, ainda no início de sua caminhada, One Tree Hill acabou ganhando os holofotes por causa do tórrido romance entre dois de seus astros: Chad Michael Murray, que interpretava Lucas, e Sophia Bush, que interpretava Brooke. O casal na tela acabou levando esse amor para os bastidores, e poucos meses depois de iniciaram um relacionamento acabaram se casando.
Leia também: Crítica: 3ª temporada de Outer Banks é “chocha, capenga e anêmica”
Já em Outer Banks, Chase Stokes, o John B, e Madelyn Cline, a Sarah, também iniciaram um namoro durante a primeira temporada. E isso resultou em cenas bem românticas dos dois no segundo ano. No entanto, antes das gravações da terceira temporada, o casal teria se separado de uma forma não tão amigável. E é este o ponto que pretendo chegar.
Tanto One Tree Hill quanto Outer Banks precisou lidar com o mesmo problema, repetindo-o na tela para os espectadores: como lidar com o término na vida real de suas estrelas? Afastando-os na história.
Término real acabou afastando casais de One Tree Hill e Outer Banks
O término de Chad Michael Murray e Sophia Bush teria sido bem mais conturbado do que o de Chase e Madelyn. Na época, Bush teria descoberto uma traição de Murray com Paris Hilton, nas filmagens do filme A Casa de Cera. Então, ela pediu o divórcio e a coisa ficou feia nos bastidores.
Bush não mais aceitou contracenar com Murray por um bom tempo e, dessa forma, os roteiristas de One Tree Hill foram forçados a separar o casal – que nunca mais voltou a ficar junto, efetivamente. Na vida real, Sophia Bush e Chad Michael Murray não mais se cruzaram, e isso é uma história que redefiniu os rumos de One Tree Hill.
Já em Outer Banks, muitos fãs podem não ter notado, mas as cenas de John B e Sarah foram infinitamente menores nesta terceira temporada. Há quem diga que os roteiristas encontraram essa solução para “evitar climão em cena”.
Estrelas de Outer Banks falaram sobre como foi trabalhar na série após a separação
A revista People não deixou de questionar a dupla sobre o fato, e as estrelas não fugiram da resposta.
“Certamente em alguns aspectos, foi diferente e difícil. Mas no final do dia, sempre houve um espaço seguro com o trabalho.”, disse Madelyn Cline.
“Dissemos desde o primeiro dia que nosso trabalho é sempre deixar a série e a temporada melhor do que quando saímos da última vez”, continuou a atriz de 25 anos, que estaria namorando o cantor e compositor Jackson Guthy. “E todos ainda são uma família. Outer Banks sempre foi uma família. E estou muito feliz por podermos continuar profissionais.”
Stokes, 30, compartilhou esse sentimento recentemente em uma entrevista à Entertainment Weekly: “Mads e eu trabalhamos juntos agora por 30 episódios. Então, fizemos uma promessa um ao outro antes mesmo de começarmos a namorar que o trabalho sempre viria primeiro.“.
Stokes, que agora está namorando a cantora country Kelsea Ballerini, continuou: “E não importa o que aconteça em nossas vidas pessoais, e as maneiras que a vida às vezes leva você em direções diferentes, sempre honraremos o trabalho. 100 por cento verdadeiro nesta temporada.”.
Mesmo honrando, parece que isso realmente impactou na dinâmica de John B e Sarah, da mesma forma que Lucas e Brooke emOne Tree Hill. E será que a dupla da série Netflix poderá se separar na ficção também? Só o tempo dirá.