Outlander – 2×01 – Through a Glass, Darkly

Banco de Séries
Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Esperamos ansiosos pela volta de Outlander. Como vimos no fim da primeira temporada, Jamie e Claire após conseguirem escapar da garras de Jack Randall na prisão Wentworth, ficam sem saída na Escócia. Com a segurança do casal comprometida em Leoch ou até mesmo em Lallybroch, decidem partir para França a fim de alterarem o futuro dos jacobitas.

Continua após a publicidade

“Through a Glass, Darkly” começa com Claire novamente na Escócia, só que desta vez em Craigh na Dun no ano de 1948 dizendo que “gostaria de estar morta, mas que fez uma promessa e teria que cumpri-la”. Toda a primeira metade do episódio procurou demonstrar o seu estado emocional em estar ali, de volta a sua vida antiga.

Continua após publicidade

Essa narrativa do episódio em Inverness no ano de 1948 traz grande revelações e já alguns trunfos a saber na temporada. Concluímos que os planos de Claire e Jaime na França de alterarem o futuro fracassaram, além de uma possível morte do escocês Jamie na batalha de Culloden. Assistimos também o reencontro de Claire e Frank na tentativa de seguir em frente. Claire ainda emocionalmente abalada conta toda história para seu marido Frank, inclusive que está esperando um filho de Jamie. Frank fica muito abalado com a notícia e as histórias de Claire, mas decide começar do zero para que eles possam buscar a felicidade. O casal parte para Boston, a fim de construir uma vida nova.

Chegamos a segunda parte do episódio onde ocorre a transição do presente para o passado, muito bem realizada por sinal. Ao descer do avião em Boston, Claire tenta alcançar a mão de Frank a fim de simbolizar o começo de sua nova vida. Neste instante, vemos Jaime segurar a mão de Claire em Le Havre, França no ano de 1745, quando eles acabam de desembarcar no porto francês. Neste momento, dada a carga emocional da parte inicial do episódio, o encontro de Claire e Jamie na França ficou aquém do esperado, comparado as outros grandes momentos do casal na série. Faltou um pouco mais de intensidade nesta cena.

Continua após publicidade

Através de todos estes fatos, fica a certeza de uma temporada com muitas aventuras e desafios em um universo completamente novo, com a infiltração de nossos protagonistas amados na corte francesa a fim de mudar o destino da Escócia na Batalha de Culloden. O episódio deixa grandes pistas que o casal falhou nesta missão e carga dramática certamente aumentará em cada episódio. Bem vindos de volta ao mundo mágico de Outlander. Não vamos sofrer por antecipação!