Outlander – 2×02 – Not in Scotland Anymore

20-2-759x500

Imagem: Banco de séries

 

Não há como negar que Outlander vem com uma proposta diferente nesta temporada. Vemos ambientes mais bonitos e luxuosos da França no século XVIII. Não sei se sou só eu, mas sinto falta dos cenários de lama e chuva da Escócia, onde grandes momentos ocorreram. Mas tenho a certeza que em breve estaremos adaptados aos novos cenários da trama.

Not in Scotland Anymore já começa com momentos picantes vividos por Claire e Jamie, nosso casal amado. Uma coisa ficou bem clara neste episódio, Black Jack Randall ainda está vivo na cabeça de Jamie. Vimos nosso protagonista tendo pesadelos a noite. Fato que as cenas ocorridas na temporada passada ainda o atormentam a sua alma.

Continua após a publicidade

Jamie e Claire continuam com as tratativas de interferir nos planos da revolução. Através do seu primo Jared, Jamie conhece o Bonnie Prince Charlie (que cara mimado), o rei da Inglaterra. O encontro ocorreu em um prostíbulo. Jamie precisa convencer o Primeiro Ministro das Finanças a arrecadar fundos para a causa , mas só tinha um problema, para conseguir tal proeza, Claire e Jamie precisam achar uma maneira de entrar na high society parisiense. Claire consegue o convite para a festa em  Versailles, através de Louise. Confesso que esta mulher parece ter um parafuso a menos.

Jamie, Claire e Murtagh chegam a festa em Versailles com o intuito de impedir que novos fundos sejam arrecadados para a causa Jacobina. Nesta parte destaco o luxo das cenas, dos cenários e das roupas dos personagens. É maravilhoso ver que a série trabalha de forma brilhante para aproximar ao máximo os aspectos da época.

Claire conhece Monsier Duverney, o ministro das finanças numa situação inusitada. Ele tenta seduzi-la, mas Jamie ao ver a cena o empurra no lago do castelo, mas logo a situação é contornada porque somos apresentados ao Rei e eles acabam ficando amigos, ao menos é o que parece.

Banco de séries

Imagem: Banco de séries

O episódio estava calmo, mas estamos falando de Outlander, então eis que reencontramos um antigo “amigo”: Duque de Sandringham, lembram?

Duque apresenta Claire a Alex Randall, o irmão de Frank. Descobrimos que Black Jack Randall está mais vivo do que nunca. Claire por um momento fica abalada, mas com sua classe procura demonstrar sua indiferença, tentando evitar problemas maiores. Este novo fato promete esquentar as coisas. Como será que Jamie vai reagir quando souber? Será que a notícia vai interferir nos planos do casal? Tudo pode acontecer!

Tags Outlander

No comments

Add yours