Outlander – 2×04 – La Dame Blanche

Imagem: Fanpop

Imagem: Fanpop

Jack Randall está vivo! Fraiser, CLAIRE

Outlander esta semana trouxe novos ingredientes para a trama, tornando-a mais obscura. Em “La Dame Blanche”, começamos com uma partida de xadrez entre Jamie e Duverney. Convenhamos que já está ficando chato todo episódio eles ficarem naquele joguinho de xadrez! Mas minhas preces foram ouvidas neste episódio. Claire aparentemente bem, começa a se sentir mal, após ter tomado uma bebida. Ao fundo, o Comte Saint Germain a observa com aquele olhar de quem tem culpa no cartório. Jamie, vendo-a naquela situação, a leva as pressas para casa. Mais tarde, já melhor, Claire desconfia que fora envenenada, e nossa protagonista – esperta do jeito que só ela sabe ser – acaba por juntar os pontos. No episódio anterior vimos o Comte sair da loja de Master Raymond. Certamente foi ele que a envenenou, já que procura vingança desde que Claire na Season Premiere lhe causou prejuízo com seu navio de carga. Bem que ele disse que ela havia ganhou um inimigo ali.

Continua após a publicidade

Esse episódio realmente foi uma montanha-russa de emoções. Claire decide finalmente contar para Jamie que Randall está vivo. Neste momento achei que o mundo ia cair. Mas para alegria geral da nação, Jamie  reagiu bem a notícia. Disse que ganhou um estímulo há mais pra viver. O que de fato com o decorrer do episódio confirmamos. Não é novidade que o casamento de Jamie e Claire andava em crise. Jamie ainda mantinha pensamentos obscuros em Wentworth. Mas com esta notícia eles conseguiram se reconciliar e as cenas quentes voltaram para nossa alegria.

Descobrimos também que Louise está grávida do Príncipe Charles. Claire tenta ajudá-la e sugere que ela convença o marido que o filho é dele. Jamie e Claire então planejam utilizar esta informação com um trunfo em sua missão de melar a revolução. Eles descobrem que Charles não sabe da notícia da gravidez e pretendem usar sua instabilidade emocional. Eles então planejam um jantar como estratégia para o plano.

No dia, Claire ainda vai trabalhar no hospital das freiras. A noite descobre que sua carruagem estragou. Para não perder o jantar, Claire decide ir a pé na companhia de Murtagh e Mary Hawkins. Tudo ia bem tranquilo, até que eles são emboscados por um grupo de homens. Murtagh não consegue defendê-las e os homens, ao descobrirem que Mary é virgem, conseguem estuprá-la. Mais tarde, ao olharem o rosto de Claire, os ficam com medo e fogem gritando “la dame blanche”. Sabemos que é o título do episódio, mas o que será que quer dizer? Ficou a dúvida no ar…

Claire finalmente chega em casa com o jantar já ocorrendo. A princípio tudo a mil maravilhas. Ela deixa Mary aos cuidados de Alex, e continua a colocar o plano em prática. Tudo ia bem. Charles já começava a dar sinais que a “coisa ia ferver”, pois estava bebendo depois de saber da gravidez de Louise. Mas o plano fracassa. Mary acorda e, desesperada, consegue sair do quarto indo rumo a festa. Alex tenta impedi-la, mas sem sucesso. Ela começa gritar. Pronto! O pai e tio de Mary acusam Alex de tê-la violado. Jamie e Murtagh tentam defendê-lo já que sabem o que realmente aconteceu. A pancadaria começa. O Comte então faz a linha cobra venenosa com Charles dizendo que aquele ambiente não era apropriado para um príncipe e manda chamar a polícia. O que será que vai acontecer? Tudo pode acontecer! Então não percam as próximas reviews de Outlander aqui no Mix.

Tags Outlander

No comments

Add yours