Outlander – 2×06 – Best Laid Schemes

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Que episódio foi esse? Foi de tirar o fôlego. Muita coisa para assimilar num só dia! As coisas definitivamente esquentaram em Outlander. Promessa de muitas emoções fortes a partir de agora. Mas vamos por partes, para não se perder nos acontecimentos.

Em Bast Laid Schemes, Claire e Jamie tentam melar a vendas dos vinhos do Comte. Eles precisam impedir que esse dinheiro seja usado na revolução pelo príncipe Charles. Claire, como sempre, tem uma ideia genial, e cria com seus conhecimentos uma “poção” semelhante a varíola. O plano dá certo. Com isso, St. Germain precisa arrumar um outro lugar para armazená-los para não perder a carga. Charles pede que Jamie transporte o vinho para seu depósito. O Comte, desconfiado, decide acompanhá-lo. Mas Jamie e Murtagh arquitetam seu plano de atacar o comboio e saquear a carga. O plano dá certo e Murtagh leva a carga saqueada para Portugal.

Antes disso, Jamie e Claire decidem contar toda a história do casal, inclusive sobre a “vida” de Claire para Murtagh . Foi bem bacana este momento. Só mostra a confiança do casal nele e o quanto leal ele é ao casal. Murtagh aceita toda a situação numa boa, mas dá um soco em Jamie por não ter contado antes. Sabemos como é a velha maneira escocesa de resolver as coisas. Hehehe

A rotina de nossa protagonista entre cuidar dos seus pacientes no hospital e nas tentativas de sabotar a revolução tem deixado Claire estressada. No hospital, vemos Claire sangrar um pouco. A madre, preocupada, pede para que ela passe a noite no hospital para descansar. Jamie recebe o aviso que o príncipe Charles está causando confusão no bordel e vai até lá para contornar a situação. Descobrimos que Jack Randall também está no bordel. Ele definitivamente não tem paz…

Sinto muito, mas preciso.” FRASER, Jamie

Claire, ao chegar em casa, ainda com dor, descobre que Jamie  foi para floresta duelar com Randall.  Ela fica apavoradora e parte rumo à floresta. No caminho, vemos as dores aumentarem cada vez mais, mas nossa protagonista é durona e continua centrada no seu objetivo. Ao chegar lá, Jamie e Randall já estão duelando. Os duelos são proibidos na França. Logo, a policia chega e prende todos. Mas antes, Jamie consegue acertar Randall no “objeto” que ele usou para estuprá-lo. Claire neste momento começa a sangrar muito, ao que tudo indica, está perdendo o bebê. Será?

Nosso casal como é de costume em Outlander, vai se separar novamente. Promessa de muitas emoções.

Algumas considerações:

1- Se Jamie realmente conseguiu inviabilizar o “objeto” que Randall usou para estuprá-lo, como Randall vai conseguir engravidar Mary para que Frank possa nascer no futuro?

2- Será que a Madre vai conseguir evitar que Claire não perca o bebê? Torcendo por isso…

3- Murtagh volta logo de Portugal? Algo me diz que sua ajuda será essencial para tirar Jamie da cadeia.

Assista a promo do próximo episódio:

 

Tags Outlander

Share this post