Outlander – 2×07 – Faith

Banco de Séries
Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Muitas emoções esta semana em Outlander. “Faith” já começa mostrando Claire e sua filha séculos a frente, uma menina linda, alegre, cara do Jamie, mas em Outlander nada é festa. Após este momento feliz, Claire é vista deitada em cima de uma cama no L’Hopital des Anges. A criança nasce prematura, mas já sem vida. Nossa protagonista fica devastada, e a madre, após constatar que sua saúde não melhora, pois ela já se encontrava a uns dias com febre muito alta, chama um padre para dar unção. Nessa hora fiquei preocupado, mas eis que aparece Raymond – um verdadeiro  amigo – e com seus conhecimento em bruxaria faz Claire ficar boa.

Continua após a publicidade

Neste momento é preocupante a situação de Jamie. Duelar na França é crime inafiançável. Depois de ser preso na Bastilha, só há misericórdia por pedidos concedidos pelo Rei. Claire com muita raiva de Jamie por tê-la traído na promessa que lhe fez, pede ajuda a madre para encontrar o Rei Louis afim de pedir sua libertação.

Continua após publicidade

Claire vai ao castelo real em busca do perdão, mas sabe que este gesto irá lhe custar algo, no caso de pedidos como este, dormir com o Rei, conforme fora alertada pela madre.  Mas, além disso, o Rei pede ajuda a “Dama Branca” para avaliar as denúncias de bruxaria cometidas contra Raymond e St. Germain. Como já sabiamos, St. Germain confessa que tentou envenená-la, mas Claire diante de todo aquele impasse e para salvar seu amigo Raymond tem a ideia de fazê-los tomar uma poção. Quem tomar e morrer será considerar culpado das acusações. Claire tenta salvar os dois, mas Raymond muito astuto, aproveita que Comte é seu desafeto e coloca veneno para ele. O colar de Claire, identificador de veneno muda de cor na hora. Raymond então consegue ser salvo, pois é o único a sobreviver no teste. Clair consegue o perdão de Jamie após dormir com o Rei.

Descobrimos o verdadeiro motivo do duelo, já que Jamie – um verdadeiro patriota escocês – descumpriu sua promessa. Jack Randall abusa do menino Fergus (pena dele) e Jamie vê a cena. Após este fato Jamie desafia Randall para o duelo, que culminou na prisão de Jamie e nos ferimentos  em Randall (que, a pedidos da Corte Inglesa, voltou para Inglaterra para se recuperar).

Continua após publicidade
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Jamie chega em casa, ainda muito constrangido por ter quebrado sua promessa à pessoa que ele mais ama na vida, e descobre que ela perdeu o bebê. Claire ainda conta que teve que dormir com o rei para conseguir sua libertação e pede que Jamie a leve de volta para a Escócia.

O casal vai ao cemitério se despedir da filha, batizada pela madre com nome de Faith, antes da volta para Escócia. Jamie e Claire precisam apagar das memórias os momentos vividos na França que só serviram para balançar a relação do casal e tentar buscar um novo rumo novamente na Escócia.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[spacer size = “20”]

Algumas considerações:

  1. Episódio para brindar o que a série representa. Ótima atuação dos nossos protagonistas, principalmente Claire (Caitriona)  pela atuação magistral.
  2. Bye bye Paris e, para nossa alegria, Escócia, aí vamos nós novamente! 🙂

[spacer size = “20”]

Curtiram o episódio? Não deixem de assistir a promo aqui no Mix.

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fZxlLejZ6-U[/youtube]