Outlander – 2×08 – The Fox’s Lair

oessencialeinvisivelaosolhos

Imagem: O Essencial é Invisível aos Olhos (Blog)

Continua após as recomendações

No último episódio nos despedimos da França, onde sim, tivemos bons momentos,  mas já estava na hora de voltamos para casa. Voltamos para onde tudo começou, as grandes batalhas, as grandes tragédias, as grandes cenas de romance, enfim tudo.  Estamos de volta! “I Love You Escócia” .

Continua após a publicidade

Claire, após perder sua filha, decide com Jamie voltar para a Escócia. Acreditam que sua missão na França já foi concluída com sucesso e voltam para Lallybroch em  busca de paz e tranquilidade. Mas em Outlander isso não existe. No meio do momento em família Jamie, recebe uma carta do Príncipe Charles, dizendo que ele já se encontrava na Escócia com sua tropa, além de ter falsificado a assinatura de Jamie como apoiador da causa Jacobita, tornando-o um dos traidores da Coroa Inglesa.  Claire sugere fugir novamente, desta vez para Irlanda, mas Jamie está decidido a enfrentar toda a situação. Eles então decidem continuar com o plano de alterar o futuro, mas desta vez fazendo com que a batalha de Culloden seja vencida pelos escoceses. Já sabemos como isto termina, para nossa tristeza. 🙁

Blog: oessencialeinvisivelaosolhos

Imagem: O Essencial é Invisível aos Olhos (Blog)

Jamie e Claire vão atrás de apoio para a Revolução Jacobita, e tentam convencer seu avô a apoiar a causa, mas o avô é uma raposa velha. Muito esperto, em troca do seu apoio, ele quer as terras de Jamie (Lallybroch). Nada feito, Lovat declara neutralidade junto ao Clã MacKenzie. Isso mesmo, Colum MacKenzie aparece neste episódio. Junto com ele a detestável Laoghaire também dá o ar da graça. Ela até pede perdão a Claire por seus erros do passado. What?! Essa mulher quase fez Claire ser queimada como bruxa para se vingar, pois ela amava Jamie. Seus argumentos não me convenceram muito. Mas ao final, temos uma surpresa; Lovat mandou homens para ajudar na revolução, confirmando ser raposa velha de fato. Se ganharem a revolução, Lovat colherá os frutos do seu apoio a Charles. Se perderem, o Clã MacKenzie vai protegê-lo e ele declarará que seu filho o traiu. Muito esperto!

“The Fox’s Lair”  foi um episódio mais calmo, de volta as origens da série. Simples, mas sem deixar de oferecer o apelo ao romance, a leveza do sentimento do nosso casal protagonista, sempre sendo testado nas diversas situações, seguindo uma linha totalmente oposta, sem os famosos clichês  das demais séries na atualidade. Focar no elo do casal principal, fortalecendo o relacionamento deles, também foi uma escolha brilhante da produção. Por isso Outlander é amada pelo público e sucesso de crítica. Meus  caros, retornamos as nossas origens, tem coisa melhor? Um brinde a Escócia!

E vocês curtiram o episódio? Felizes com a volta a Escócia, onde tudo começou? Então assista a promo do próximo aqui no Mix.

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=qGErC0zCIts [/youtube]

 

2 comentários

Adicione o seu
  1. Avatar
    Vitor Rezende 1 junho, 2016 at 17:50 Responder

    Muito boa Rewiew! Outlander S2
    Como Jamie e Claire sofrem né?
    Este episódio foi um pouco diferente da trama apresentadas nos livros, mas traz de volta a escócia, mas mesmo assim fico impressionado com a qualidade da série e maneira como eles seguem o livro. A segunda temporada tá um pouco distante do livro, mas a primeira foi exatamente o primeiro livro. 🙂

Post a new comment

Tags Outlander