Outlander – 2×10 – Prestonpans

Imagem: O essencial é invisível aos olhos (Blog)
Imagem: O essencial é invisível aos olhos (Blog)
Imagem: O essencial é invisível aos olhos (Blog)

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Com a aproximação do fim da temporada, as coisas ficam bem sérias na Escócia. Jamie e seu exército de rebeldes se juntam ao príncipe Charles na revolução,  mas toda guerra tem seus custos, e muitos não vão sobreviver. Curiosamente, depois de tentar de todas as formas impedir a revolução, Jamie e Claire percebem que não há como fugir do destino e tentam agora salvar o território escocês sob domínio inglês.

Continua após a publicidade

“Prestonpans”, um episódio com muita ação, começa demonstrando que o egocentrismo é um dos principais motivos da revolução. O generais não conseguem entrar num consenso sobre a maneira mais eficaz de atacar os ingleses. Charles, sempre com seu discurso bondoso sugere a diplomacia entre as nações. Ele  acredita que o seu direito divino ao trono, fará com que os ingleses desistam, mas Jamie e os demais comandantes conseguem convencê-lo que a única forma de conseguir o trono é através da luta.

Continua após publicidade

Jamie, com a ajuda de Dougal, descobre uma maneira de atacar o acampamento inglês. A noite, Jamie e sua tropa partem rumo ao posto inglês. A cena fica mais emocionante já que é toda filmada sobre um nevoeiro, trazendo toda tensão para o momento, desde da glória pela vitória de Jamie, até os custos e as perdas, como a morte de Angus e Fergus traumatizado por ter matado um soldado.

Após vencer a batalha, Jamie e sua tropa voltam para seu acampamento comemorando, enquanto Claire cuidava tanto dos feridos escoceses quanto ingleses, conforme pedido pelo príncipe. Ao ver os ingleses, Dougal, com seu espírito patriota, se descontrola; Charles diz que pessoas como ele não fazer parte do seu exército, mas Jamie contorna a situação pedindo para  que o príncipe mande  Dougal para missões a fim de investigar as ações do ingleses em toda a Escócia.

Continua após publicidade

Com trilha sonora em prol do luto pela morte de Angus, Claire constata que a história estava certa sobre a batalha de “Prestonpans”, o que a deixa extremamente tensa, pois sabe que o desastre se aproxima, para tristeza de todos. E infelizmente sabemos que ela está certa. Desde a Season Premiere sabemos qual será o desfecho em Culloden Moor! 🙁

[spacer size = “20”]

Assista a promo do próximo episódio de Outlander aqui no Mix!

[spacer size = “20”]

[youtube]https://youtu.be/mxbhFoT0_YQ[/youtube]