Outlander – 2×13 – Dragonfly in Amber [SEASON FINALE]

Imagem: Espalha Factos (Blog)

Imagem: Espalha Factos (Blog)

O dia da grande batalha chegou.  Uma divisão entre passado e futuro. Noventa minutos muito bem estruturados. Trilha Sonora perfeita e belos momentos consistentes registrados na história da segunda temporada.  Irei por partes, primeiro os acontecimentos registrados no passado e logo em seguida a volta de Claire para o futuro.

Charles, sempre com seu ego, acredita que pode vencer a batalha contra os ingleses. Diante deste fato, Claire ainda tentando reverter toda a situação já prevista, tem a brilhante ideia de envenenar o príncipe e encerrar a revolução na Escócia naquele momento.

Mas é Outlander né minha gente?! Claro que o plano não dá certo. Dougal acaba descobrindo o plano de Claire e Jamie e tomado por seu espírito patriota  – tem de sobra – trava uma batalha com Jamie, pior para ele, com a ajuda de Claire o casal consegue vencê-lo  cravando o punhal em seu peito. É o fim de Dougal. Já vai tarde!

Continua após a publicidade

A cena final de despedida em Craig na Dun entre Claire e Jamie antes da batalha Culloden, foi a coisa mais linda e triste de se ver. A separação da alma da série ali naquele momento. Parece pouco, melodramático, mas o elo entre nosso casal protagonista é essencial e contribui diretamente para evolução que a série conseguiu.  Já estamos acostumados às separações e está é só mais uma. Em breve o amor e amizade voltam a se unir novamente.

Neste momento voltamos para 1968, 20 anos depois de Claire ter voltado do passado. Somos apresentados a Brianna (Filha de Claire e Jamie). Ela e a filha, ao saberem da morte do reverendo, decidem voltar à Escócia. Claro que as emoções voltam a aflorar em Claire. Relembrar todos os acontecimentos não deve ser fácil.

Brianna conhece Roger e com sua ajuda e seu instinto curioso, acabam descobrindo pistas sobre o passado de Claire – ainda não revelado para filha a pedido de Frank, antes de sua morte. A filha então confronta a mãe, que decide revelar o nome do seu verdadeiro pai, Jamie. A filha a princípio fica revoltada com toda verdade e achando que a mãe é louca, mas com os acontecimentos começa a entender a mãe com os fatos que virão a seguir.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

O conto de fadas de Claire, dito por Brianna, se torna verdade.  Gillies Duncam – nossa bruxa e amiga de Claire da  primeira temporada – atravessa as pedras de Craig na Dun. Brianna ainda revela a Claire (junto com Roger) que supostamente Jamie teria sobrevivido em Culloden. Claire fica desesperada e quer voltar para o passado naquele momento.

Assim termina a segunda temporada. Ficam alguns questionamentos, como se Brianna viajará no tempo com Claire para conhecer seu pai e a maneira que Claire irá encontrar Jamie. Outlander é um das poucas séries bastante fiéis as narrativas textuais nos livros em que é baseada. Quem acompanha os livros sabe mais ou menos o que acontecerá com os personagens, mas não irei adiantar nada.

O que posso dizer, é que o livro em que a terceira temporada se baseará é excelente. Promessa de muitas coisas boas caso a série conseguir manter o padrão de qualidade apresentado até agora. Enfim é isso. Que venha a terceira temporada! Grande abraço a todos!

No comments

Add yours