Outlander – 3×01 – The Battle Joined

Imagem: Starz/Divulgação

Continua após as recomendações

Estamos de volta para mais uma temporada da saga Outlander. É impressionante como essa série consegue nos prender, ainda mais da forma que a temporada terminou. Muito cruel essa espera toda, não acham?

Continua após a publicidade

Mas vamos começar, porque as coisas prometem esquentar novamente. The Battle Joined continua nos contando a Season Finale passada e em meio a muitos flashbacks da grande batalha de Culloden, vimos que de fato Jamie não morreu – algo que já era esperado, pois a história precisa continuar.

Tivemos momentos distintos nessa Season Premiere, Claire retornando suas origens com Frank, enquanto Jamie luta com suas forças por seu país na tão aguardada Batalha de Culloden, aliás, que foi perdida pelos Jacobitas.

O que impressiona na série é que, mais uma vez, ela acertou na maneira como tudo foi orquestrado e introduzido na narrativa, desde primeiro episódio da nova temporada. Tudo foi proposital, continuidade dos acontecimentos ao mostrar as cenas da batalha, a fidelidade as suas origens.

E isso é tão impressionante – essência da série -, se assim podemos dizer, está sempre ali. O amor verdadeiro! O Amor verdadeiro de Claire e Jamie. Ele não tem mais Claire, mas luta, a batalha, dando sua vida, consumindo sua forças pela causa… E isso fascina! Eles sempre sofreram por esse amor e estão separados novamente, e precisarão buscar novamente forças para se reencontrar novamente.

Ahh, pausa para os elogios à série para falar de um assunto megaaaa importante. Black Jack Randall morreu, gente! Em uma cena muito bem feita, Jamie consegue matá-lo – Jack  morreu com Honra, lutando e sendo vencido por seu oponente. Só Lembrando que Claire já havia o avisado da data de sua morte na temporada passada.

Enfim, só recapitulando, Jamie consegue então sobreviver e com a ajuda de um casaco vermelho (guardas ingleses) – que o ajudou por ter salvado seu irmão em um dos momentos de guerra -, ele consegue voltar para Lallybroch, voltar para sua irmã Jane (Como amo ela, gente!).

Na minha cabeça, vários questionamentos foram criados. Esses flashbacks, esses momentos de transição, vão permanecer até quando? O que será que Frank vai fazer e qual será o papel dele nisso tudo? Afinal, ele escreveu para o referendo para coletar informações sobre Jamie. E a grande pergunta que a grande maioria aqui quer saber: Quando Jamie e Claire vão se encontrar novamente?

Esses questionamentos serão todos respondidos durantes os próximos episódios. Vamos aguardar.

E aí, gostaram da estreia da temporada?

A seguir segue a promo do próximo episódio. Não percam as reviews da série aqui no Mix. Abraço a todos! 🙂

Tags Outlander

No comments

Add yours