Outlander – 3×02 – Surrender

Imagem: Starz/Divulgação

Continua após as recomendações

A saga continua. É bem verdade que depois de revelações na season premiere, tivemos um episódio um pouco mais tranquilo, mas sem deixar cair a qualidade, marca já registrada de Outlander. “Surrender” continua contando as histórias de como Jamie está sobrevivendo sem Claire. Mostra também como Claire está vivendo com Frank, quase duzentos anos depois no tempo. Mas, verdade seja dita, o ponto alto da série é o amor dos dois, que mesmo distantes está mais vivo que nunca. A todo momentos o casal nos mostra o quanto se ama e o quanto pensam um no outro.

Minha crítica negativa na temporada é a enorme quantidade de flahsbacks, que têm deixando a trama às vezes um pouco chata e sonolenta. Mas, ao analisar por outras premissas, será que este fato não poderia estar enriquecendo toda narrativa? Penso que sim. Toda essa quantidade de flashback, por mais chata que pareça, é necessária para conectar toda a trama e “tapar” os pontos cegos apresentados até chegar ao ponto mostrando o caminho de Claire na season finale, já relembrada na última review.

Continua após a publicidade

O episódio destacou bastante Lallybrock, parte que particularmente gosto muito da série, principalmente de Janie. Quanto à Claire, vimos que o casamento com Frank vai de mal a pior. Nem na cama está dando jeito. Contudo, o episódio também tenta mostrar que nosso casal tenta seguir em frente. Claire decide cursar medicina. Jamie também toma decisão importante em prol da sua família e no fim acaba sendo preso, coisa normal na série, né, gente?!

Mas muitos questionamentos ficam para o restante da temporada. Ficou nítido nesse episódio que Jamie está muito abalado pela perda de Claire, não consegue seguir em frente. Essa decisão tomada tem tudo a ver com isso. Sobre Claire, sabemos que seu destino já está traçado. A pergunta que fica é: como Jamie vai viver até lá? Será que ele vai ficar sozinho? Como ele irá enfrentar tudo isso? Muitos questionamentos.

Esse é um dos melhores aspectos da série. Ver como cinquenta minutos são bem aproveitados e fazem com que a gente se perca na trama de uma forma incrível. Bem, é isso. Gostaram do episódio? Desejo uma boa semana a todos. Abaixo, segue promo do próximo episódio. 🙂

Tags Outlander

No comments

Add yours