Outlander 7ª temporada Episódio 10 explicado | Jaime morreu?

Episódio 10 da 7ª Temporada de Outlander: Explicação e Reviravoltas. Texto com spoilers revela o que aconteceu.

outlander episodio 10 da 7ª temporada serie
Imagem: Divulgação.

O episódio 10 da sétima temporada de Outlander, intitulado “Brotherly Love”, levou os fãs a um turbilhão de emoções, tragédias e surpresas. Lançado no dia 29 de novembro de 2024 na Starz, o episódio trouxe novas camadas à história de Claire e Jamie Fraser, enquanto eles enfrentam a distância, tragédias pessoais e as sombras do passado. Aqui está tudo o que aconteceu nesse capítulo crucial.

Jamie está realmente morto?

O episódio 10 da 7ª temporada de Outlander começa com Claire recebendo notícias devastadoras de Lord John Grey e do capitão Amias Ratcliff: o navio Euterpe, que levava Jamie de volta para a América, naufragou durante uma tempestade. Nenhum sobrevivente foi encontrado e, dessa forma, Jamie é dado como morto.

Claire, devastada, inicialmente recusa acreditar. Ela afirma que, se Jamie realmente tivesse morrido, ela sentiria em seu coração. Ratcliff, no entanto, confirma o ocorrido, mostrando o manifesto do navio que incluía o nome de Jamie. Essa revelação, portanto, mergulha Claire em uma nova onda de luto, deixando os fãs questionando se Jamie realmente está perdido ou se há mais reviravoltas por vir.

PUBLICIDADE

Claire enfrenta acusações de espionagem em Outlander

outlander episodio 10 da 7ª temporada serie
Imagem: Divulgação.

Além do luto, Claire é atingida por outra ameaça. Richardson, um oficial britânico, acusa Claire de espionagem e ameaça prendê-la. Essa acusação está ligada a cartas interceptadas, supostamente entregues por Claire, que havia se oferecido para ajudar a amiga Mercy a entregar mensagens para os rebeldes.

Para protegê-la, Lord John Grey propõe casamento. Ele argumenta que, como oficial do exército, poderia evitar sua prisão se fossem casados. Claire hesita, mas John ressalta que a prisão dela colocaria Ian, Rachel e outros amigos em perigo. A decisão de Claire de aceitar ou não o casamento promete trazer grandes consequências.

Roger descobre o passado de sua família

Em 1739, na Escócia, Roger continua sua busca por Jemmy e se depara com revelações inesperadas. Ele descobre que o “homem das fadas”, suspeito de ser Rob Cameron, é na verdade seu pai, Jeremiah. Dougal McKenzie, tio de Jamie, entrega a Roger uma tag militar pertencente a Jeremiah, aumentando a expectativa para um possível encontro entre pai e filho nos próximos episódios.

Ian e Jamie: um vínculo de irmãos

O episódio, além disso, também celebra o laço entre Jamie e Ian Murray, cunhado e irmão de coração de Jamie. Em uma série de flashbacks emocionantes, vemos os dois recebendo lições de luta de John Murray, pai de Ian, que os ensinou a lutar como irmãos e sempre proteger um ao outro. Essas cenas reforçam o significado de família e lealdade, valores centrais na série.

O que esperar a seguir em Outlander?

Com Jamie dado como morto, Claire enfrentando acusações de espionagem e Roger se aproximando de novas revelações sobre seu pai, o episódio 10 deixa muitas perguntas em aberto. Será que Jamie realmente morreu? Claire aceitará o casamento com Lord John para se salvar e proteger os outros? E como Roger lidará com as novas descobertas sobre sua linhagem?

O episódio 10 da 7ª temporada de Outlander, portanto, trouxe momentos de partir o coração e reviravoltas que definem o caminho para o desfecho da temporada, mantendo os fãs ansiosos pelo que está por vir.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.