Outlander: ator se diz “insatisfeito” após morte na 5ª temporada

Outlander insatisfação morte na 5ª temporada

Série matou personagem e deixou ator chateado

Outlander não se conteve ao entregar grandes mortes ao longo de sua quinta temporada. Nesta semana, inclusive, um personagem importante morreu. No entanto, a morte não foi bem recebida pelo ator que interpretava o personagem. O motivo? As diferenças em relação aos livros.

A partir daqui, daremos spoilers do mais recente episódio de Outlander. Portanto, siga por sua conta e risco.

Morte não agradou ator

No mais recente episódio, ninguém menos que Stephen Bonnet foi morto. E embora os fãs provavelmente não estejam lamentando a saída de Bonnet da maneira como fizeram, o ator Ed Speleers lamentou sobre como a série se afastou do material fonte da saga de livros de Diana Gabaldon. Speleers deu vida a Bonnet desde o início da quarta temporada e se tornou o pior vilão de Outlander desde Black Jack Randall. Como os fãs dos livros sabem, no entanto, havia mais sobre a história de Bonnet que poderia ter sido incluída na série – antes da morte do personagem.

Em conversa com a Town & Country, Ed Speleers compartilhou sua insatisfação. 

Continua após a publicidade

Estou bem chateado. Entendo se os fãs dos livros não gostare. Porque eu gostaria de ter interpretado mais nas coisas que estavam nos livros. É brilhante que exista uma quantidade de paixão quase sem rixa dos seguidores dos livros, que agora são naturalmente seguidores da série. Eles apoiam essa história há quase 30 anos. Então eu acho que é justo o suficiente para eles terem algumas queixas com o que pode acontecer; no entanto, gostaria de ressaltar que, é muito difícil manter-se fiel. Esses são grandes livros – dividi-los em 10, 12 episódios, é uma difícil“, destacou. (via Cinema Blend).

Adaptação

A quinta temporada de Outlander está cobrindo o quinto livro de Diana Gabaldon. E Stephen Bonnet sobrevive até o sexto livro. É claro que o último episódio condensou grande parte de sua história, então pelo menos Bonnet recebeu uma grande (e assustadora) expulsão e uma morte inesquecível.

Dito isto, apesar de admitir estar “chateado” por ter sido morto mais cedo do que o esperado em Outlander, Ed Speleers elogiou a paixão dos leitores e dos produtores que precisam cobrir grandes livros em temporadas relativamente curtas. Embora tenha existido alguns problemas de ritmo que poderiam ter sido corrigidos ao dividir um livro em duas temporadas, Outlander historicamente tem abordado um livro por temporada.

Ed Speleers ainda compartilhou algumas opiniões. “Fiquei magoado com a ideia de não conseguir mais interpretar o personagem e talvez não tenha visto como algumas das histórias acontecem no livro, mas você também pode vê-lo para um bem maior. E enquanto a entrega, e o que eles mantiverem, estiver no ponto – se você estiver respeitando os livros e mantendo a verdade lá -, acho que deve haver um pouco de margem de manobra das pessoas que admiram esses livros e o programa de TV”.

De qualquer forma, Ed Speleers foi bastante diplomático ao expressar seus sentimentos sobre as mudanças no livro que mataram Bonnet mais cedo do que o esperado. Claro, sempre existe a possibilidade dele retornar a Outlander, mesmo que Brianna tenha garantido que Bonnet estivesse realmente morto desta vez. Mas lembre-se, a série sempre trabalha com flashbacks. Quem sabe?

E então, o que você achou da morte de Bonnet? Deixe nos comentários.

Outlander continua com episódios inéditos nos Estados Unidos aos domingos, pelo canal Starz. No Brasil, a série é exibida pelo Fox Premium.

Para mais matérias como essa, fique de olho no nosso site Mix de Séries e, além disso, nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Tags Outlander
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

Post a new comment