Outlander é renovada para 7ª temporada, antes da 6ª estrear

Outlander 7 temporada

Boas novas para os fãs

Se você é fã de Outlander, então tem muitos motivos para comemorar! O canal Starz confirmou neste domingo, 14, que a atração retornará para uma sétima temporada – e a notícia chega bem antes da série estrear sua sexta temporada.

Continua após publicidade

Atualmente, os atores estão gravando o sexto ano da série e, com a sétima temporada já garantida, os fãs não precisam se preocupar com possíveis “finais em aberto”.

Continua após a publicidade

A sétima temporada contará com 12 episódios e se baseará no livro An Echo in the Bone, da autora Diana Gabladon.

Continua após publicidade

“Estamos tão animados que a Starz nos deu a oportunidade de continuar a jornada épica de ‘Outlander’”, disse o showrunner Matt Roberts em comunicado. “Mal podemos esperar para entrar na sala dos roteiristas e começar a desbravar ‘Echo in the Bone’ e ansiosos para dar aos fãs outra temporada desta história emocionante.”.

Dando alguns spoilers sobre a trama do livro, An Echo in the Bone narra a vida de Bree e Roger depois que eles (e seus filhos) retornam ao século 2. Lá, eles encontram alguém que viajou no tempo até aquela época.

Continua após publicidade

De volta aos tempos antigos, Claire, Jamie e o filho agora crescido de Jamie, William, se envolvem na Guerra Revolucionária. Pelo menos dois personagens originais morrem, alguns novos são apresentados, alguém é dado como morto e Lord John toma medidas drásticas para manter Claire segura. O que cria um novo conjunto de problemas.

Vale ressaltar, ainda, que o Starz confirmou que Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton, bem como Richard Rankin retornarão para a sétima temporada.

Outlander teoria viagem no tempo
Imagem: Divulgação.

O que vem por aí?

Mas antes da sétima temporada estrear, os fãs ainda estão ansiosos pela chegada do sexto ano. Com um atraso, devido à atual situação mundial, as gravações foram iniciadas somente recentemente. Com isso, novos episódios deverão estrear apenas em 2022.

O quinto ano foi uma corrida particularmente difícil para os personagens de Outlander, com Brianna Fraser (interpretada por Sophie Skelton) se casando com o marido Roger MacKenzie (Richard Rankin), bem como enfrentando seu estuprador, Stephen Bonnet (Ed Speelers), além de Jamie Fraser (Sam Heughan) perdendo o seu padrinho Murtagh Fitzgibbons (Duncan Lacroix). No entanto, um dos episódios mais traumáticos foi o final da temporada, que mostrou Claire Fraser (Caitriona Balfe) sequestrada e abusada sexualmente.

Enquanto Jaimes resgatou Claire e a levou de volta em segurança, ela certamente precisará de mais apoio nas próximas temporada. Claire e Jamie foram vistos desfrutando de um momento de calma em Ridge, após seu ataque, mas isso não durará muito.

Reviravoltas

Sam Heughan, que interpreta Jaime, alertou os fãs de que haverá mais sofrimentos e cenas difíceis pela frente para o tão amado casal.

“Só de pensar sobre o que aconteceu nessa temporada com todos esses personagens, e Jamie, tendo ele mesmo passado por um trauma, meio que ele entende que tem que estar lá para ela apoiá-la. Além disso, ele também tem que responder às necessidades de Claire. É interessante que conversamos muito sobre toque físico e quando ele realmente sente que pode tocá-la. Nós realmente nos concentramos nisso na última cena de Jamie e Claire de mãos dadas.”.

“Sim, eles têm um ao outro, mas, no final das contas, provavelmente enfrentarão desafios ainda maiores nas temporadas subsequentes, quando Matt começar a escrevê-los.”.

E então, animados com as notícias sobre Outlander? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.