Outlander: personagem volta dos mortos e atriz reage

Personagem de Outlander volta dos mortos e choca não só os fãs, mas os atores da série. Protagonistas reagem ao surpreendente retorno.

Outlander

Já vimos o amor pela Claire de Outlander trazer um homem de volta dos mortos. No episódio de sexta-feira, meio que aconteceu de novo.

Enquanto os Frasers passavam algum tempo em Wilmington, N.C., antes de sua viagem planejada para a Escócia, Claire literalmente esbarrou em alguém que ela pensava ser um fantasma: Tom Christie, o residente de Ridge que confessou falsamente o assassinato no início desta temporada, para salvar Claire de ser julgada e enforcada pelo crime.

A última vez que vimos Tom, interpretado por Mark Lewis Jones, ele estava destinado à morte, mas em paz, depois de dizer a Claire que a amava. Todos presumiram que ele encontraria seu destino nas semanas seguintes. Mas o episódio 4 encontrou o piedoso homem de Ardsmuir decididamente entre os vivos.

PUBLICIDADE

Um homem enigmático

A sobrevivência de Tom chocou Claire e Jamie – atingindo-a especialmente. O elenco, então, reagiu aos acontecimentos em entrevista ao TV Line. Em conversas separadas, pedimos a Jones e às estrelas da série, Caitriona Balfe e Sam Heughan, para explicar a surpreendente ressurreição de Tom.

O TV Line aponta que Tom Christie é um pouco enigmático. Por muito tempo, é difícil dizer de onde ele vem. Jone, então, comenta qual foi o ponto de inflexão – ou ponto de virada – para ele, e como ele se sente sobre Claire.

Leia também: Outlander: 6 personagens baseados em pessoas históricas

Jones responde que “é uma construção gradual, mas acho que algo acontece imediatamente quando o encontramos pela primeira vez em Fraser’s Ridge … Ele recebeu um pouco de comida e Jamie e Claire entram.

Mas se eu pensar nas cenas, você sabe, as cenas das mãos e a operação, e quando Claire desce à noite e Tom é obrigado a passar a noite na enfermaria de cirurgia… Há aquela quietude e paz, e ela tem seu cabelo para baixo, e ela se inclina sobre ele em um ponto. É gradual, mas acho que há momentos-chave nessa jornada.

Ele encerra dizendo: “E quando chegamos à [temporada] 7, Tom estava na jornada, você sabe, como seu protetor. Ele é um enigma, e quando chega ao barco, quando se oferece como sacrifício, tudo vem à tona, tudo um ato de amor e seu amor por Claire.

Outlander

Lados diferentes, mesmo amor

Existem muito poucas pessoas que podem tirar Claire de seu jogo com tanta força. A estrela de Outlander é questionada sobre essa parte de sua personalidade e porque ela fica sem palavras quando ele volta.

Claire meio que o identificou como um fanático piedoso desde o início, e ela podia sentir que havia algo mais nele. Ela tentou alcançá-lo algumas vezes, mas acho que todas as vezes que ela tentou fazer isso antes, ela meio que bateu em uma parede. Então, com tudo o que aconteceu com Malva, sua reação à morte de Malva, tudo isso, Claire meio que o colocou em uma caixa e decidiu que era quem ele era.

Leia também: Outlander: eis a história mais triste de toda a série

O que é tão surpreendente é a maneira como ele se revela quando fala mais sobre sua vida, a dor que sofreu, e você consegue entender por que ele age dessa maneira. E então, você sabe, quando ele faz uma abertura para Claire, é um momento muito divertido e muito confuso para Claire. Mark Lewis Jones é tão incrível. Tem sido um sonho trabalhar com ele, e gostamos muito de tê-lo no programa.

Sam Heughan, então, fala sobre a reação de Jamie a tudo isso. Jamie parece muito feliz por ter Tom como outra pessoa que se preocupa tão profundamente com Claire e está literalmente disposto a dar a vida por ela.

Jamie, com o tempo, envelheceu. Ele ficou mais calmo. Além disso, o relacionamento deles é tão interessante. Houve confrontos, e eles têm uma história tão longa, desde Ardsmuir. Acho que na verdade existe um respeito mútuo entre esses dois homens. Eles estão apenas em lados diferentes, certo? E, claro, ambos amam Claire, porque são pessoas genuinamente boas. Eles são apenas de lados diferentes.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.