Pacificador: James Gunn reage às críticas da 2ª Temporada

O diretor e produtor James Gunn finalmente se pronunciou sobre as críticas recebidas pela segunda temporada de Pacificador.

O diretor e produtor James Gunn finalmente se pronunciou sobre as críticas recebidas pela segunda temporada de Pacificador. A série estrelada por John Cena conquistou o público em 2022, tornando-se um sucesso imediato entre os fãs da DC e alcançando 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Três anos depois, a nova temporada estreou na HBO Max com uma pontuação crítica ainda mais alta — 95% —, mas o público reagiu de forma diferente. Após o episódio final, a nota dos espectadores caiu para 78%, com muitos fãs criticando a mudança de tom e o uso excessivo de montagens. Segundo alguns, o desfecho pareceu mais voltado a preparar o futuro do Universo DC do que a encerrar a história de forma satisfatória.

Gunn está ciente das críticas a Pacificador

Em resposta a um fã no Threads, Gunn afirmou estar ciente das reações negativas e disse que “nem todo mundo pode amar tudo”. Ele reforçou que adorou o final, mas considerou “justo” que outros pensassem diferente.

Apesar das divisões, o cineasta garantiu que valoriza todas as opiniões. E embora Pacificador ainda não tenha confirmação de uma terceira temporada, John Cena deve continuar no papel em futuros projetos da DC, possivelmente em Supergirl (2026) ou Man of Tomorrow (2027).



Pacificador: James Gunn reage às críticas da 2ª Temporada
SOBRE O AUTOR
Matheus Pereira
Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino.