Paramount+ cancela amada série e fãs clamam resgate na Netflix

Wolf Pack, série que era amada pelos fãs de Teen Wolf, foi cancelada após uma única temporada no Paramount+.

Wolf Pack cancelada
Imagem: Divulgação.

Em uma reviravolta surpreendente no mundo das séries de streaming, “Wolf Pack“, a aclamada série baseada nos livros de Edo van Belkom, foi cancelada pelo Paramount+ após apenas uma temporada.

A notícia, divulgada pelo próprio autor, Edo van Belkom, veio como um choque para os fãs. Principalmente considerando que a renovação para uma segunda temporada já havia sido oficialmente confirmada há mais de um mês.

“Foi renovada oficialmente há mais de um mês. Além disso, tava tudo caminhando, roteiros rascunhados entregues. Então, isso não tem nada a ver com a demora. Se for ver, a economia por não tá produzindo nada até aumentou a grana disponível do streaming”, (via X) explicou van Belkom, evidenciando que o cancelamento não foi uma decisão relacionada a problemas de produção ou financeiros.

PUBLICIDADE

Esta afirmação deixa um mistério no ar sobre os reais motivos por trás dessa decisão abrupta do Paramount+.

Além de Wolf Pack, saiba mais sobre Teen Wolf:

A série, que combinava elementos de suspense, drama e mistério sobrenatural, conquistou rapidamente uma base de fãs dedicada, que se viu atônita com o anúncio.

Nas redes sociais, a reação foi de desapontamento e frustração, com muitos fãs expressando sua revolta e confusão. A hashtag #SaveWolfPack começou a ganhar força no Twitter, refletindo o desejo dos espectadores de ver a história continuar.

Wolf Pack cancelada
Imagem: Divulgação.

Diante do cancelamento, no entanto, os fãs começaram a implorar para que a Netflix, conhecida por salvar séries canceladas por outras plataformas, assuma a produção da segunda temporada de “Wolf Pack”.

Esta não seria a primeira vez que a Netflix daria uma nova vida a uma série querida pelos fãs. E a esperança é que o sucesso da primeira temporada e o fervor dos seguidores da série sejam suficientes para convencer a gigante do streaming.

Este fato é mais um exemplo da imprevisibilidade do mercado de streaming, onde séries podem acabar de uma hora pra outra. Mesmo com uma base de fãs ativa e envolvida.

Portanto, resta agora aguardar para ver se “Wolf Pack” encontrará uma nova casa. E ainda, se os fãs terão a oportunidade de mergulhar novamente no universo criado por Edo van Belkom.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.