Parasita: Filme que venceu o Oscar vai virar série na HBO; Saiba tudo

Parasita filme do Oscar vai virar série na HBO

Campeão do Oscar, Parasita vai virar série de TV

Parasita, filme de Bong Joon Ho, foi absolutamente imparável na 92º edição Oscar. O filme sul-coreano ganhou as principais honras da premiação exibida no último domingo (09), incluindo o cobiçado prêmio de melhor filme.

Além disso, o longa conquistou os títulos de melhor diretor, melhor roteiro original e melhor longa-metragem internacional. A coroação de Parasita no Oscar culminou com a já impressionante temporada de premiações do filme, que incluiu a vitória no Festival de Cannes, Screen Actors Guild Awards, Melhor Filme em língua estrangeira no Globo de Ouro, dois BAFTAs e muitos outros prêmios de festival.

Os críticos não estão cansados desse suspense cômico profundamente sombrio, e a boa notícia para os fãs da trama é que ainda há muito o que vir por aí. Isso porque, a trama de Parasita irá inspirar uma série de TV para a a HBO.

O canal a cabo está negociando a produção de Parasita para a HBO, e Bong Joon Ho já confirmou seu retorno. Afinal, Parasita não seria Parasita sem sua mente criativa. Ele e o produtor Adam McKay trabalharão juntos para desenvolver uma série limitada que adaptará os eventos do longa metragem.

Continua após a publicidade

Abaixo, separamos algumas novidades da nova série, com tudo o que sabemos até agora. Confira!

A série deverá ser em inglês

O filme Parasita é um passeio emocionante através do idioma coreano que vale a pena, nas palavras de Bong, “superar a barreira de uma polegada das legendas”. Mas, de acordo com o The Hollywood Reporter, a série limitada da HBO deverá ser filmada em inglês. No entanto, uma semana após o anúncio da série em potencial, o Deadline relatou que Bong estava “aberto a discussões sobre se a série será rodada em inglês ou coreano“, para que isso não seja um problema.

Terá a duração de seis horas

Logo após o anúncio série limitada de Parasita, Bong Joon Ho compartilhou alguns detalhes importantes sobre o que esperar dessa adaptação.

Em particular, o autor revelou que o tempo de execução de duas horas do filme não incorpora todas as ideias que ele tinha para a história e que ele precisaria de mais quatro horas adicionais de tempo na tela para apresentar a narrativa completa. Ele disse ao The Wrap em janeiro: “Eu simplesmente não conseguia incluir todas essas ideias nas duas horas de duração do filme, então elas estão todas armazenadas no meu iPad e meu objetivo com esta série limitada da HBO é criar seis filmes de uma hora”.

Já sabemos que algumas cenas serão estendidas

Além de revelar o tempo de execução aproximado da série Parasita, Bong Joon Ho também apontou alguns elementos específicos do filme que poderiam ser expandidos na adaptação.

[Pequenos spoilers a seguir.]Quando a governanta original Mun Gwang (Lee Jung Eun) volta tarde da noite, algo aconteceu em seu rosto. Até o marido perguntou sobre isso, mas ela nunca respondeu”, disse ele ao The Wrap. “Eu sei por que ela estava com os hematomas no rosto. Tenho uma história para isso e, além disso, por que ela sabe a existência desse bunker? Que relação ela tem com o arquiteto para saber desse bunker? Então, eu tenho todas essas histórias ocultas que guardei.“.

Ainda não se sabe se o elenco original voltará

Embora os protagonistas do filme – Choi Woo-shik, Song Kang-ho, Jang Hye-jin e Park So-dam – tenham sido uma parte essencial do sucesso de Parasita, ainda não está claro se eles vão reprisar seus papéis como membros da família Kim na série limitada.

Há rumores de que Mark Ruffalo irá estrelar

O Collider relatou que o três vezes indicado ao Oscar, e estrela da Marvel, Mark Ruffalo está sendo cotado para estrelar a série limitada. Não se sabe quem ele interpretaria, e ainda não há nenhum acordo fechado com ele, pois a série ainda está em desenvolvimento inicial. Quando o TMZ conversou com Ruffalo para tentar obter confirmação, o ator falou sobre o quanto ele amava Bong Joon Ho e Parasita respondendo: “Eu ficaria honrado em poder interpretar alguma coisa nisso. Seria legal fazer parte disso. Você sabe como é, nada está feito até que seja feito. Mas estou a disposição”.

Ainda não há previsão de estreia da série de Parasita.

E você, irá de gostar de ver essa série em formato de filme? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades da sua série favorita aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours