Parenthood – 6×11 – Let's Go Home

Parenthood

Continua após as recomendações

E chega o antepenúltimo episódio provando que, ao menos na ficção, a frase “tudo no fim dá certo, se não der certo é porque não chegou ao fim” procede. Não sei até que ponto isso é bom para a credibilidade da série, já que a probabilidade do mesmo acontecer na vida real é mínima, mas para o público é bastante satisfatório, afinal, ficção nada mais é que um jeito de fugir da nossa triste realidade, não? Não é o meu caso, mas acredito que a maioria das pessoas não se apega a esse tipo de entretenimento com a finalidade de ver refletidas ali suas próprias vidas. Enfim, seja como for, o fato é que o destino traçado para os personagens nesse episódio não tinha como nos ser desagradável, e se alguém chorou, como sempre acontece, dessa ver deve ter sido estritamente de satisfação.

Crosby e Adam, Zeek e Drew, Sarah e Hank, Julia e Joel, Zeek e Camille, nem sei por onde começar a comentar todos os, até então, “felizes para sempre” do episódio em questão. Mas sigamos a ordem. Adam, mesmo não tão convencido de retroceder em sua decisão, cedeu em favor de Crosby e decidiu manter a Luncheonette funcionando, o que, pela cara da Kristina, parece ter sido a única coisa boa do episódio que parece não estar definida e pode vir a causar alguns problemas nesses dois próximos episódios. Zeek e Drew já vinham sendo fofos há algum tempo e essa cena deles juntos só deu à relação o desfecho merecido.

Continua após a publicidade

Uma das situações cujo desfecho se tornou um dos mais aguardados desde o pedido de casamento no episódio anterior, também foi concluído nesse da maneira que se esperava, com Sarah finalmente deixando de lado seus receios e aceitando se casar com Hank, o que, por mais que ainda não tenhamos nos afeiçoado tanto a ele, foi a decisão acertada. Precisamos reconhecer que o personagem melhorou desde a saída da filha e da ex-mulher – isso no que diz respeito a nossa aceitação do mesmo -, e como namorado tem se esforçado bastante para contornar seus próprios defeitos e ser para Sarah o que ela esperava que ele fosse, inclusive com a súbita proximidade que ele conquistou com os filhos dela. No anterior foi com Drew, ao ajuda-lo em sua aflição no hospital, e agora com Amber e o berço para o bebê. Portanto, por mais que você ainda guarde rancor com o exagerado foco que Hank recebeu nessa última temporada, não pode negar que Sarah acabou se dando até bem, considerando todo o drama que a pobre passou durante essas seis temporadas. Acredito que não teremos mais surpresas desse lado.

Julia e Joel, esse que certamente foi o caso que dominou a temporada, aparentemente também se encerra por aqui, ao menos que diz respeito a maiores dramas e reviravoltas. A resolução da situação deles foi um tanto sutil, não teve todo aquele final feliz de comédias românticas, o que é um ponto positivo, considerando que tudo já está mais novelesco do que deveria. Gostei muito da forma meio cômica como foi desenvolvida essa volta deles, principalmente na cena em que Joel se esconde embaixo da cama para Sidney não vê-lo enquanto a situação dos dois não estava totalmente definida. Foi tudo feito tão na medida certa que até esqueci do choque que foi ver o Victor com aquela voz e aquele tamanho, parece que fazia uns cinco anos que ele não aparecia, mas enfim, só detalhes, o importante é que foi tudo dentro dos conformes e esperamos que mantenham assim, porque dois episódios é muito pouco para mais briga e reconciliação, por favor.

E o que fica para esses próximos episódios é o destino de Zeek, que por mais que pareça que ele tenha desenvolvido alguma espécie de imortalidade, pelo ar de despedida nas atitudes dele nesse episódio e pela necessidade que eu ainda acho que exista de pelo menos alguma coisa dar errado, não podemos descartar ainda a possibilidade do falecimento dele. E a partir de agora parece que finalmente começarão a dar maior atenção à situação da Amber, acredito que o bebê nascerá no próximo episódio e esse será o plot que ocupará boa parte dessa reta final, paralelamente a alguns desfechos ainda pendentes, como Max, o já anunciado retorno de Haddie, quem sabe a concretização do casamento de Hank e Sarah… E é isso, só mais dois episódios que esperamos que aproveitem da melhor forma possível.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours