Containment – 1×13 – Path to Paradise [SERIES FINALE]

Imagem: Containment Brasil

Imagem: Containment Brasil

Continua após as recomendações

O tão esperado momento chegou. Containment chega ao seu final tentando responder os vários questionamentos levantados durante os treze episódios  exibidos. Confesso que fiquei com a sensação que o final poderia ter sido melhor apresentado aos fãs pelo sucesso que a série vinha fazendo, fato este comprovado pela estável audiência desde a series premiere.

Continua após a publicidade

O episódio tem seu início na tentativa de fuga de Jana e seus companheiros do cordão, através dos tuneis subterrâneos. Mas já era esperado que não conseguiriam sair. Lex consegue descobrir todo o esquema e Lommers manda explodir os túneis a fim de que ninguém saia do cordão de modo algum. Lex acaba descobrindo que há pessoas nos túneis no momento da explosão e pede permissão as autoridades para que possa levar um equipe e fazer com que estas pessoas voltem para dentro do isolamento.

A parte mais bonita do episódio fica por conta da morte dos avós de Teresa, com direito a trilha sonora e tudo, mas também com a ajuda de Jake ao Dr. Cannerts, na tentativa de atentar achar um possível anticorpo que possa combater o vírus. A população a princípio não leva muita fé no projeto, mas Jake no fim consegue convencê-los inclusive encontrando uma esperança

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Leo e o pai de Lex conseguem vazar todas as informações sobre a origem do vírus para imprensa e o total envolvimento da Dra. Lommers na contaminação de Atlanta. Com isso, ela acaba presa. Já vai tarde! Sempre tive minhas desconfianças com essa mulher…

Por fim Lex, dentro dos túneis, consegue encontrar Jana e fica muito balançado. Neste momento não sabemos se ele vai deixá-la sair do cordão com os outros, mas ele sempre foi muito correto em suas atividades na polícia e acaba optando por voltar junto com ela e os outros para dentro do cordão e tentar viver uma vida, que desde o início da série o casal vem sonhando.

A série termina com grupo de Jana voltando para o cordão junto com Lex, Jake sozinho e Teresa e seu namorado tentando construir uma vida. Mas alguns questionamentos são levantados. Será realmente que todos vão morrer ou Cannerts conseguirá a  cura? É uma pena que a series finale não respondeu tal questionamento, mas a série deixa sua marca na história. Nosso casal, que torcemos, a trilha sonora, as cenas impactantes, enfim fica um saldo muito positivo. Agradeço a todos vocês que acompanharam fielmente a série em todos os seus episódios. Foram realmente momentos memoráveis. Abraço à todos e até a próxima!

No comments

Add yours