Patrick Stewart retornará para a franquia Star Trek em nova série

Imagem: Divulgação

É oficial: Sir Patrick Stewart está de volta ao mundo de Star Trek.

O TVLine confirmou neste sábado (04) que o icônico ator retornará ao mundo de Star Trek reprisando seu papel de Jean-Luc Picard em uma nova série produzida pelo CBS All Acess.

A notícia foi dada pelo próprio ator, que apareceu de surpresa em uma convenção de Star Trek que aconteceu em Las Vegas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

A nova série será escrita pelo showrunner de Star Trek: Discovery, Alex Kurtzman, e “contará a história do próximo capítulo da vida de Picard“. Nenhum outro detalhe, como um cronograma de lançamento, foi anunciado.

Com alegria esmagadora, é um privilégio receber Sir Patrick Stewart de volta ao mundo de Star Trek“, disse Kurtzman em um comunicado. “Por mais de 20 anos, os fãs esperavam pelo retorno do capitão Jean-Luc Picard e esse dia finalmente chegou. Mal podemos esperar para abrir novos caminhos, surpreender as pessoas e honrar gerações novas e antigas.”.

O ator também publicou um pronunciamento.

Eu sempre estarei muito orgulhoso de ter feito parte de Star Trek: The Next Generation, mas quando nós finalizamos aquele filme final na primavera de 2002, eu realmente senti que meu tempo com Star Trek tinha seguido seu curso natural. É, portanto, uma surpresa inesperada, mas deliciosa, me sentir empolgado e revigorado por estar retornando a Jean-Luc Picard e por explorar novas dimensões dentro dele. Procurando uma nova vida para ele, quando pensei que a vida tinha acabado.

Durante estes anos passados, tem sido gratificante ouvir muitas histórias sobre como The Next Generation trouxe conforto às pessoas, as viu passar por períodos difíceis em suas vidas ou como o exemplo de Jean-Luc inspirou muitos a seguir seus passos, buscando a ciência, exploração e liderança. Sinto que estou pronto para retornar a ele pela mesma razão: pesquisar e experimentar a luz reconfortante e reformista que ele pode brilhar nesses tempos muitas vezes sombrios. Estou ansioso para trabalhar com nossa brilhante equipe criativa, enquanto nos esforçamos para trazer uma nova história inesperada e pertinente à vida mais uma vez.

Continua após a publicidade

Os primeiros rumores sobre o retorno de Stewart a Star Trek apareceram em junho, quando Kurtzman assinou um contrato de cinco anos com a CBS Television Studios, que incluiria uma expansão do universo de Star Trek. A nova série se unirá a Discovery na plataforma All Access da CBS.

No Brasil, a série Star Trek: Discovery está sendo distribuída pela Netflix. Espera-se que esta nova série também chegue por aqui através da plataforma de streaming.

Leia mais: Spock poderá aparecer em episódio da segunda temporada de Star Trek: Discovery

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours