Patrulha Médica: Tudo sobre a série médica de comédia da Netflix

Patrulha Médica Tudo sobre a série

Conheça Patrulha Médica

Os fãs da Netflix que entrarem no catálogo da plataforma a partir desta sexta (10) irão se deparar, certamente, com o título Patrulha Médica. Mas, antes que pensem que é apenas mais uma produção de médicos na televisão, a atração não chegam nem perto disso.

Patrulha Médica (Medical Police, em inglês) é, na verdade, uma série de comédia. Produzida por David Wain, a série tem um estilo peculiar que é reconhecido em produções como “Wet Hot American Summer”, “They Came Together” ou “Children’s Hospital”. Essa última, inclusive, é a série onde os personagens de Patrulha Médica surgiram. Logo, apesar de não ser tratada como uma “série derivada”, Patrulha Médica se passa no mesmo universo de outra produção. 

Em uma espécie de paródia “escrachada” de séries como Chicago Med e Plantão Médico, a série é considerada uma “criação estranha que acaba satisfazendo em muitos momentos”, embora não utilize piadas a todo instante, como indicou uma publicação do portal Meaww.

A trama de Patrulha Médica

Tecnicamente, “Patrulha Médica” é uma série derivada de “Children’s Hospital”, uma série que começou como webisódios na internet em 2008 antes de se mudar para o canal Adult Swim. Tal série foi uma paródia de dramas médicos sobre a equipe de um hospital infantil no Brasil liderada por Rob Corddry, que também co-criou a atração. Além disso, Lake Bell, Ken Marino, Malin Akerman, Henry Winkler, Erinn Hayes e Rob Huebel co-estrelavam.

Continua após a publicidade

Parte desse elenco retorna para Patrulha Médica: Hayes e Huebel reprisam seus papéis como Dra. Lola Spratt e Dr. Owen Maestro, que se deparam com um vírus que ameaça destruir o mundo. Parodiando filmes como “Outbreak” ou “Contagion“, Spratt e Maestro viajam pelo mundo para tentar encontrar uma cura, retornando ao “Hospital Infantil”, e permitindo cenas mais carnudas para alguns dos melhores artistas desse elenco como Marino e Bell. 

O primeiro episódio mostra a Dra. Spratt e o Dr. Maestro se aventurando pelo Brasil, desbravando a trama inicial envolvendo um poderoso e misterioso vírus. O episódio reflete bastante o espírito da série, com momentos engraçados e bizarros, como a cena em que o Dr. Maestro é visto fazendo cirurgia de uma forma nada convencional, ou quando um avião cai com os médicos e eles conseguem ainda pular sem paraquedas, agarrar um dos vilões que está caindo com o último paraquedas, e abri-lo no ar.

Patrulha Médica se passa no Brasil?

Parte do humor da série envolve, justamente, estar localizada no Brasil. Os protagonistas atendem em um hospital de São Paulo, para estrangeiros. É curioso ver, por exemplo, todos os atores falando em inglês em um hospital que supostamente está localizado no Brasil. Além disso, no primeiro episódio, os personagens são levados até a Universidade de São Paulo (USP), onde a trama da doença a partir do vírus misterioso.

No original, alguns personagens falam espanhol ao invés do português brasileiro. Vale destacar, no entanto, que algumas cenas foram realmente filmadas no Brasil, embora os atores não estivesse presentes. Por isso, as cenas com as estrelas da série foram filmadas nos Estados Unidos.

Elenco

O elenco de Patrulha Médica é composto por Sarayu Blue, Malin Akerman, Ken Marino, Lake Bell, além de convidados como Jason Schwartzman, Fred Melamed, Randall Park, Craig Robinson e Joel McHale.

Reações

As reações têm sido diversas sobre a produção. A comparação com Children’s Hospital, sem dúvidas, tem pesado. Além disso, alguns fãs nas redes sociais estão dizendo que ao contrário da série original, as piadas estão se mostrando arrastadas.

Children’s Hospital apostou em explosões rápidas e cômicas. Os primeiros episódios duraram cerca cinco minutos e os posteriores apenas cerca de 10 a 11, para se ter uma ideia. É um senso de humor ridículo que funciona melhor em doses menores.

Entretanto, todos os episódios de “Medical Police” parecem um pouco longos, mesmo sendo apenas 24 minutos. O ritmo é sempre ligeiramente diferente, como se alguns episódios tivessem sido esticados para atingir um tempo de execução. Há também longas seções da série que não são tão engraçadas quanto o material típico do produtor David Wain. É uma série que geralmente dá o seu melhor quando é realmente surreal.

Trailer

 

Todos os episódios de Patrulha Médica já estão disponíveis na Netflix.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours