Peaky Blinders, 5ª temporada: Data de estreia, elenco, spoilers e mais…

5ª temporada de Peaky Blinders estreará em 2019

A quarta temporada de Peaky Blinders foi concluída com um final tipicamente épico. Mas o que o futuro reserva para Thomas Shelby, sua família e seu império do crime?

À medida que a série entrou no domínio da política e dos bastidores do poder, além de estenderem o foco para os EUA em meio à crise financeira de 1929, a próxima temporada poderá ser a mais dramática de todas. Sabendo da ansiedade dos fãs, o Mix de Séries resolveu reunir tudo o que sabemos até agora sobre a quinta temporada. Confira…

As últimas notícias:

  • As filmagens da 5ª temporada já se encerraram. Atualmente, a série está em fase de “pós-produção”.
  • O criador Steven Knight confirmou que ele já está escrevendo a 6ª temporada – e que possivelmente a história se encerrará na 7ª temporada.
  • A quinta temporada foi chamada de “a melhor de todas”.
  • O enredo envolve a infame “gangue de barbear” de Glasgow, os Billy Boys.
  • Um primeiro olhar de Aidan Gillen como Aberama Gold na 5ª temporada já foi revelado.
  • Dois games baseados na série foram confirmados.
  • Sam Claflin, que interpreta o fascista Oswald Mosley, falou de seu trabalho no set com Cillian Murphy e revelou que é o seu “o maior fanboy”.

Data de estreia da quinta temporada

A BBC encomendou uma quinta temporada da série, juntamente com a quarta. Isso, em maio de 2016. As filmagens da quarta temporada começaram em março de 2017, antes de chegar às telas em novembro. Foram 18 meses entre as temporadas 3 e 4. Agora, já temos as confirmações das datas: na Inglaterra, pela BBC, estreia no dia 25 de agosto. No Brasil, pela Netflix, estreia no dia 04 de outubro.

Já existe algum trailer para a quinta temporada?

Ainda não existe um trailer completo. Entretanto, há um vídeo dos novos dramas que chegam à BBC em 2019, e nele vemos Tommy Shelby olhando horrorizado para algo após uma explosão de carro. Isso foi feito para ele? Ele parece ter alguém em seus braços após o incidente, mas quem poderia ser?

Confira o trailer abaixo.

 

Há fotos oficiais da 5ª temporada?

Algumas imagens oficiais já foram postadas na conta oficial da série no Instagram. Um representante confirmou que as filmagens começaram em setembro de 2018, antes dos criadores compartilharem a primeira foto oficial das filmagens – com Tommy Shelby a cavalo. Eles revelaram que a série estava sendo filmada “em todo o Reino Unido”. Eles então compartilharam fotos de Tommy atrás de sua mesa, outra dele marchando através de um campo poeirento, e outra dele por Troy Quarry em Lancashire.

Algumas fotos de bastidores também já foram reveladas. Confira algumas delas:

Primeira imagem de Ada, interpretada por Sophie Rundle, foi compartilhada na conta oficial.

Quem está se juntando ao elenco da 5ª temporada?

Além dos já citados Anya Taylor-Joy e Sam Claflin, uma seleção de novos atores foi anunciada. Eles terão a companhia de Emmett Scanlan, Neil Maskell, Cosmo Jarvis, Kate Dickie, Andrew Koji e Daryl McCormack.

Imagem: Twitter/Divulgação

 

Quais membros e personagens do elenco retornarão?

Como era esperado, parece que Tom Hardy não voltará. Mas e os outros? Cillian Murphy está confirmado na próxima temporada como Tommy, e Arthur ainda está vivo. A série também não seria a mesma sem Polly e Lizzie, e agora parece que Finn terá que se esforçar para finalmente seguir os passos de John, após sentir seu primeiro gosto de derramamento de sangue.

Em conversa ao Digital Spy, Charlotte Riley (que interpretou a viúva rica May Carleton na segunda e quarta temporadas) revelou que não retornará. No entanto, ela acrescentou que ela poderia reprisar seu papel em um eventual filme.

Além disso, quando perguntado se voltaria como Bonnie Gold, Jack Rowan respondeu: “Eu não sei o quanto posso dizer. Vamos ver onde a história de Bonnie termina.”. No entanto, desde então, foi relatado que Rowan e seu pai Aberama interpretado por Aidan Gillen, de fato, estarão retornando.

Qual será a trama da quinta temporada?

A primeira sinopse oficial da nova temporada diz: “A temporada cinco da saga da família criminosa de Steven Knight atravessará o mundo pela crise financeira de 1929. Oportunidade e infelicidade estão por toda parte. Quando o deputado Tommy Shelby (Cillian Murphy) é abordado por um político carismático com uma visão ousada para a Grã-Bretanha, ele percebe que sua resposta afetará não apenas o futuro de sua família, mas a de toda a nação ”.

Knight acrescentou: “A história dos Peaky Blinders e da família Shelby se entrelaça no tecido político da Grã-Bretanha e da Europa quando os anos 1920 terminam e os anos 30 começam“.

A única coisa que sabemos é que, com Tommy eleito como parlamentar, o clã Shelby está mais poderoso do que nunca – e até mesmo Arthur terá conexões políticas.

Arthur não vai ser um político“, disse o ator Paul Anderson ao Metro. “Ele tem laços políticos agora, vamos colocar dessa maneira. Mas você não o verá em nenhum comício ou no Parlamento. O que dará a Arthur e sua família mais poder. Tommy está em uma posição de poder, e ele só pode ficar mais forte nessa posição. Então, todos nós teremos mais cobertura, teremos mais oportunidades e mais proteção. E por proteção quero dizer pela sociedade e pela polícia e assim por diante.”.

Ele acrescentou: “Poderemos nos safar de algumas coisas,” somos políticos, somos respeitáveis. ​​”Mas poderemos manipular mais as coisas. Artur será ainda mais Arthur. Então vai ser muito divertido”.

O que acontecerá com Jessie Eden e a revolução?

A última temporada terminou com Tommy desistindo dos socialistas para avançar nos seus próprios interesses comerciais e se tornar um deputado trabalhista de Birmingham. Frustrado depois que eles se envolveram romanticamente enquanto ele teve um filho com Lizzy, Jessie vai ver a revolução através da traição de Tommy em direção ao fracasso inevitável, ou a nova temporada vai pegar depois desse momento? Soa como se ele estivesse planejando liderar a revolução, enquanto secretamente a minava por seus próprios ganhos.

E então, ansiosos pela nova temporada?

 

A medida que mais notícias e trailers da quinta temporada de Peaky Blinders foram liberados, atualizaremos esse post.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours