Peaky Blinders, 6ª temporada: data de estreia, spoilers e mais

Confira tudo o que sabemos sobre Peaky Blinders

A quinta temporada de Peaky Blinders estreou neste último mês na Netflix, mas muitas fãs já maratonaram todos os episódios e estão em busca de mais informações sobre quando os novos episódios estrearão.

O drama, original da BBC, conta a história dos gangsters Peaky Blinders, a atuação do grupo em Birmingham (Inglaterra), no começo do século XX. No quinto ano, a atração alcançou a Crise de 29, e deu aos seus episódios um tom mais politizado. Com um final em aberto, o último episódio deixou muitas perguntas. Descubra agora tudo o que sabemos sobre a sexta temporada de Peaky Blinders.

Peaky Blinders vai ter sexta temporada?

Sim. A BBC confirmou no começo de 2018 que Peaky Blinders já estava renovada para a temporada 6, e o criador Steven Knight revelou ter planos para uma sétima temporada. Tudo isso foi revelado antes mesmo da quinta temporada estrear. Na ocasião, ele disse ao Birmingham Press Club “Definitivamente, faremos a temporada seis e provavelmente faremos a sete“. E ainda destacou, “Conversamos com o [ator principal] Cillian Murphy e ele é a favor disso, e o restante do elenco principal está envolvido nisso“.

Quando estreia a sexta temporada de Peaky Blinders?

Eis uma pergunta delicada. Partindo da suposição de datas anteriores, podemos cogitar que a sexta temporada de Peaky Blinders deverá ir ao ar apenas em 2021. Isso porque, na Inglaterra, série é exibida de dois em dois anos pela BBC, e logo depois distribuída mundialmente pela BBC. Portanto, os fãs deverão esperar um bom tempo ainda. As temporadas anteriores chegaram a estrear entre maio, agosto e setembro – e cogitamos que ela poderá voltar em um destes meses de 2021.

Mas, não se espante se ela estrear no final de 2020. Ao que tudo indica, a produção da série está adiantada, e caso resolve filmar as temporadas 6 e 7 juntas, há uma possibilidade da temporada ser adiantada e lançada no fim do ano que vem.

SPOILERS: O que acontecerá na próxima temporada?

A quinta temporada de Peaky Blinders chegou a um final emocionante, quando Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) pareceu perder o controle do mundo. Além de não matar Oswald Mosely (Sam Clafin), o personagem foi traído por seu próprio primo, Michael Gray (Finn Cole). Mas em uma nova entrevista, parece que os problemas de Tommy estão apenas começando.

Recentemente, Steven Knight compartilhou suas primeiras palavras sobre a sexta temporada. “Estou prestes a começar a sexta temporada agora e se todas as rodas caírem, ou derem em algo terrivelmente errado, provavelmente haverá pessoas que apontarão algo.”, revelou ele.

“Mas, neste momento, ela tem lógica e impulso próprios. Agora, parece que os personagens estão apenas escrevendo por si mesmos.“, destacou.

Além disso, parece que o diretor Anthony Byrne – que trabalhou na quinta temporada – já está inscrito no sexto ano da atração. Ele disse, em entrevista à GQ: “Estou lendo os roteiros no momento, que Steven está escrevendo. Começo a trabalhar corretamente na temporada seis no início de novembro. Então começamos a filmar no início do próximo ano, esse é o plano“. Essa fala confirma a suposição sobre o adiantamento da produção.

Como a jornada de Tommy Shelby continuará? Imagem: BBC/Divulgação.

Há dúvidas sobre se Linda Shelby (interpretada por Kate Phillips) retornará após sua chocante saída. Alguns também questionam que Gina Gray (Anya Taylor-Joy) poderá ser uma vilã na próxima temporada, junto de sua família rica.

Knight também confirmou que uma figura histórica surpreendente aparecerá, na qual alguns acham que poderia ser Adolf Hitler, enquanto outros acreditam que é uma referência a Al Capone.

Peaky Blinders vai acabar?

Caso a sétima temporada seja confirmada, ela deverá ser mesmo a última da série. Knight já havia comentado anteriormente ao Express.co.uk sobre como ele queria que Peaky Blinders terminasse, explicando: “Eu sempre tive um roteiro bem claro de como isso funciona entre a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial, e é flexível na medida em que você pode chegar ao destino mais rápido ou mais devagar.

Ele acrescentou: “Quero que termine com a primeira sirene de ataque aéreo em Birmingham na Segunda Guerra Mundial, para que seja o início do próximo capítulo da história britânica. É esse o período.”, revelou ele, assumindo que a série não deverá ultrapassar a Segunda Guerra Mundial.

Além disso, 

E vocês, ansiosos pela sexta temporada de Peaky Blinders? Deixem nos comentários o que vocês esperam…

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours

Post a new comment

!!taboola footer2