Peaky Blinders 6ª temporada: notícias, data de estreia e elenco

Peaky Blinders 6 temporada

Tudo o que sabemos sobre a sexta temporada

O momento tem sido de ansiedade para os fãs de Peaky Blinders, desde que a série britânica de sucesso terminou sua quinta temporada em 2019.

Continua após as recomendações

Como muitas de nossas séries favoritas, a pandemia alterou que a BBC já tinha planejado para o mafioso inglês Tommy Shelby e sua família. Com isso, as filmagens da sexta temporada acabaram atrasando em quase um ano.

Mas as coisas ainda não chegaram ao fim para o bad boy favorito de todos em Birmingham, e aos poucos estamos começando a obter novas informações sobre a sexta temporada.

Continua após a publicidade

Então, quais são as novidades oficiais da série? Pensando nisso, separamos todas as informações oficiais para os fãs e você encontra logo abaixo.

Data de estreia

Em 18 de janeiro de 2021, a conta oficial de Peaky Blinders no Twitter divulgou a notícia de que a série havia começado oficialmente a gravar sua sexta temporada.

Embora ainda não haja nenhuma palavra sobre quando a família Shelby retornará às nossas telas, considerando que o diretor da série Anthony Byrne passou dezesseis meses trabalhando na quinta temporada, parece improvável que veremos a nova temporada antes do final de 2021 ou início de 2022.

Nosso melhor palpite é que a estreia aconteça apenas no primeiro trimestre de 2022, nos Estados Unidos. Já no Brasil, pela Netflix, apenas no segundo semestre de 2022.

Imagem: Divulgação

A sexta temporada será a última?

Para a surpresa dos fãs, em janeiro de 2021, o criador da série, Steven Knight confirmou que a 6ª temporada será a última temporada de Peaky Blinders – mas com uma ressalva.

Em vez de encerrar a série com a sexta temporada, Knight disse que o drama vencedor do BAFTA continuará “de outra forma”, posteriormente. Então, ele confirmou ao Deadline que a série terminará com um filme.

“Nossos planos foram alterados, devido à atual situação. Mas posso dizer que meu plano desde o início era terminar ‘Peaky’ com um filme.”, ​​disse ele à publicação. “E é isso o que vai acontecer.”.

Em 2018, Knight disse aos fãs que pretendiam fazer uma sétima temporada e possivelmente mais, dizendo: “Minha ambição é fazer dela uma história de uma família entre duas guerras, então eu sempre quis terminar com a primeira sirene de ataque aéreo em 1939.

Na época, ele já estava entusiasmado com a possibilidade de um filme, mas disse que não “gostaria de fazer no final, talvez entre as temporadas“.

Claramente, as circunstâncias mudaram esses planos, com o filme anunciado potencialmente ocupando o lugar da sétima temporada planejada anteriormente.

Elenco: quem estará e quem não voltará?

A atriz Charlie Murphy confirmou em março que não reprisará seu papel como a líder sindical na vida real e ativista comunista Jessie Eden na próxima temporada. A personagem foi vista pela última vez no final da 5ª temporada, quando Tommy a salvou de ser presa, pouco antes de sua tentativa fracassada de assassinar Oswald Mosley.

Algumas teorias de fãs sugerem que ela pode ter sido a pessoa que traiu Tommy na 5ª temporada, fazendo com que seus planos para Mosley fracassassem, mas a notícia de que Murphy não voltará faz com que isso pareça cada vez mais improvável.

Por outro lado, haverá alguns novos atores se juntando ao elenco, como James Frecheville, e a estrela de Black Mirror, Amber Anderson, que revelou que ela aparecerá na temporada final da série em um papel ainda não revelado.

E claro, os habituais membros do elenco também retornarão. Então teremos Cillian Murphy de volta como Tommy Shelby, Helen McCrory como Polly Gray, Paul Anderson como Arthur Shelby, Finn Cole como Michael Gray e Sophie Rundle como Ada Thorne.

Peaky Blinders 6 temporada

Imagem: Divulgação

Spoilers: o que vem por aí?

Em uma masterclass do festival de Cannes, o criador Steven Knight ofereceu aos fãs algumas dicas sobre o futuro de Tommy Shelby. Especificamente, onde ele vê o personagem terminando no momento em que a série chegar ao fim.

“Tommy Shelby – que começa como um niilista, zelando apenas por sua pessoa da família – será redimido e se tornará bom.”, explicou ele. “Quero levá-lo nessa jornada com a pessoa que vimos [na temporada 1], para a pessoa que ele se tornará em 1939.”.

Ele também observou que originalmente apresentou o conceito da série a um canal, 25 anos atrás, mas que estava feliz que não foi realmente produzido até 2012, quando a tecnologia avançou o suficiente para permitir os altos valores de produção da série.

Sophie Rundle, que interpreta a irmã de Tommy, Ada Shelby, recentemente disse ao Digital Spy que a próxima temporada não vai durar muito em termos de tempo narrativo. “Eu acho que [o criador] Steve [Knight] disse que esta será a última, então você pode imaginar – será tudo em chamas. É sempre, você sabe, realmente ‘rock and roll’.”. Ela acrescentou: “Ada está tão durona como sempre. Ela sempre é.”.

Mais novidades

A quinta temporada de Peaky Blinders chegou a um final emocionante, quando Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) pareceu perder o controle do mundo. Além de não matar Oswald Mosely (Sam Clafin), o personagem foi traído por seu próprio primo, Michael Gray (Finn Cole). Mas, em uma nova entrevista, parece que os problemas de Tommy estão apenas começando.

Vale lembrar que Peaky Blinders adentrou em um campo político bastante interessante nos últimos anos. E mostra um mundo bastante diverso, envolvendo a bolsa e ações, em contrapartida da facilidade em comprar ações online hoje em dia.

Recentemente, Steven Knight compartilhou suas primeiras palavras sobre a sexta temporada. Esta, sem dúvidas, será a melhor temporada de ‘Peaky Blinders’., revelou ele. “A trama cresceu como resposta aos espectadores. Então espero que eles continuem conosco porque o melhor ainda está por vir!”.

Assim que mais novidades aparecerem, certamente atualizaremos essa matéria.

E então, você está ansioso pela nova temporada de Peaky Blinders? Deixe nos comentários…