Peaky Blinders: 6ª temporada poderá mostrar Hitler e nova vilã

Peaky Blinders 6 temporada

Detalhes revelados para Peaky Blinders

Os episódios de Peaky Blinders já estão completos na Netflix desde 2019. Com cinco temporadas, a série é um dos maiores sucessos da plataforma mundialmente.

Mas, desde o final do quinto ano, os fãs estão curiosos para saber o que virá a seguir. E um dos diretores da atração pode ter entregue alguns spoilers.

Onde paramos

No final da quinta temporada de Peaky Blinders, o mundo de Thomas Shelby (interpretado por Cillian Murphy) desmoronou. Seus planos para assassinar Oswald Mosley (Sam Claflin) haviam sido sabotados e, pior ainda, Tommy não fazia ideia de como ou quem estava por trás disso.

Ao longo de toda a série, ele suspeitou que um “gato preto” estivesse operando na Shelby Limited Company, mas não conseguiu identificar quem poderia ser. Enquanto os fãs têm suas próprias teorias de que potencialmente são Michael (Finn Cole) e Gina Gray (Anya Taylor-Joy), Finn Shelby (Harry Kirton) e até mesmo Polly Gray (Helen McCory), Tommy não tem absolutamente nenhuma ideia.

Continua após a publicidade

A saúde mental de Tommy estava se deteriorando significativamente ao longo da série e, na última temporada, ele começou a alucinar sua falecida esposa Grace (Annabelle Wallis). Então, a quinta temporada terminou com Tommy a vendo. Ela disse: “Todos os trabalhos foram feitos, Tommy. Está tudo pronto. Podemos nos afastar de tudo isso. É tão fácil, tão suave. É uma mudança tão pequena.”

De repente, Tommy disparou em direção a Grace através da neblina e apontou uma arma para sua cabeça, gritando. O episódio terminou exatamente ali e os fãs não sabem se Tommy conseguiu se matar.

O que vem por aí

Falando ao Digital Spy, o diretor Anthony Byrne revelou que a sexta temporada da série começará imediatamente após a cena final da quinta temporada.

Ele disse: “Ela é uma continuação direta [da quinta temporada]. A primeira imagem que você verá será esse campo, com a arma na cabeça [de Tommy]”.

Byrne acrescentou: “Prometo que valerá a espera. Nos deu a chance de voltar aos scripts novamente e realmente acertar, de uma maneira que… quero dizer, esses scripts eram tão, tão bons, e agora com mais tempo você pensa ‘sobre isso ou sobre aquilo’. E boas ideias apareceram. Essa temporada será bem épica”.

Mas poucos detalhes foram revelados sobre o enredo da sexta temporada. Se Tommy estiver vivo, ele sem dúvida estará em guerra com Mosley, que estava totalmente ciente dos planos para matá-lo.

Hitler vai aparecer?

A sexta temporada também traçará a ascensão de Mosley e o crescimento da União Britânica de Fascistas. Os fãs também suspeitam que Adolf Hitler fará uma aparição na nova temporada, considerando o vínculo de Mosley com o líder fascista.

Mosely se casou com sua segunda esposa, Diana Mitford, em 1936, com as núpcias ocorrendo na casa do ministro da Propaganda do Terceiro Reich, Joseph Goebbels. Hitler foi um convidado de honra na cerimônia de casamento. Mosley também se encontrou pessoalmente com Hitler e o ditador fascista italiano Benito Mussolini, que ajudaram a promover suas próprias ideias racistas e o inspiraram a formar a União Britânica de Fascistas.

Nova personagem

Na quinta temporada, Gina e Michael revelaram seus planos de assumir a empresa e sediá-la nos EUA, para que a sexta temporada pudesse ver Peaky Blinders cruzando o Atlântico. No entanto, Byrne revelou que Tommy terá uma nova inimiga.

Ele disse ao Digital Spy: “Há uma ótima personagem feminina que é nova, que é bastante sombria. Eu nunca vi uma personagem como ela em Peaky antes. Eu não vou dizer quem ela é, mas ela certamente dá a Tommy uma corrida pelo dinheiro dele. Ela o desafia de uma maneira diferente, basicamente.”, completou.

Ela certamente não é uma protagonista e eu não sei se ela é uma antagonista. É semelhante a Mosley… ela tem uma ideologia semelhante, e isso é desafiador para qualquer personagem como eu disse antes… ele ou ela, eles não têm armas ou uma gangue, mas eles têm uma ideologia que é como um vírus e é mais perigoso do que qualquer coisa.”.

Porém, os fãs terão de esperar até 2021 para descobrir o que acontecerá na sexta temporada de Peaky Blinders, uma vez que o diretor confirmou que este retorno acontecerá somente no ano que vem.

E você, ansioso pela nova temporada de Peaky Blinders? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours