Peaky Blinders: 7ª temporada pode acontecer?

Criador de Peaky Blinders, Steven Knight, planeja criação de um filme e spin-offs para a expansão do universo gangster.

Peaky Blinders: 7ª temporada pode acontecer?
Imagem: Divulgação Peaky Blinders/BBC

Já faz um tempo desde que vimos os Peaky Blinders na tela. E certamente já estamos com saudades da gangue criminosa liderada por Thomas Shelby. A gangue começou sua jornada no período imediato após a Primeira Guerra Mundial em 1919. E o tempo passa rápido, já que a 6ª temporada nos leva a 1933-34, ao fim da era da Proibição.

Ao longo da série, vimos Tommy progredir de um veterano de guerra a um criminoso impiedoso e, eventualmente, a um deputado do Partido Trabalhista. No entanto, na última temporada, vimos Tommy enfrentar os nazistas, o IRA Anti-Tratado e seu diagnóstico de tuberculoma, que lhe deu menos de 18 meses de vida, nos deixando desolados.

A 6ª temporada de Peaky Blinders terminou com Tommy conseguindo encurralar e matar os assassinos do IRA no pub Garrison, atirando em Michael na Ilha de Miquelon e, finalmente, encontrando a paz. Embora a 6ª temporada tenha dado um bom arco de redenção a Tommy, os fãs continuam a clamar por mais, esperando que o falso diagnóstico de tuberculoma abra novas possibilidades narrativas e estenda a história.

Mas será que o criador da série, Steven Knight, quer continuar a história por mais uma temporada?

Quando vai ter a 7 temporada de Peaky Blinders?

Peaky Blinders: 7ª temporada pode acontecer?
Imagem: Divulgação Peaky Blinders/BBC

A 6ª temporada de Peaky Blinders foi concluída em 3 de abril de 2022, marcando um momento agridoce para sua dedicada base de fãs.

Infelizmente, quando a produção da 6ª temporada havia acabado de começar em janeiro de 2021, Steven Knight anunciou que esta seria a última vez que veríamos Peaky Blinders na forma de uma série de televisão. Portanto, não vai ter a 7ª temporada de Peaky Blinders.

Mas Knight já havia confirmado anteriormente que uma sétima temporada do drama estava planejada. Em 2019, Knight comentou (via Men’s Health):

[7ª temporada] contará uma história diferente, em que Tommy Shelby – que começa como uma pessoa niilista, preocupada apenas com sua família – será redimido e se tornará uma pessoa boa…

Mudança de planos

Peaky Blinders: 7ª temporada pode acontecer?
Imagem: Divulgação Peaky Blinders/BBC

Porém, a trajetória mudou durante a produção da 6ª temporada em 2021. Em uma aparição na BBC News no início de 2021, Steven Knight revelou uma mudança na direção (via Radio Times):

“A intenção original era fazer sete temporadas, mas a C*VID nos roubou um ano, e sentimos que seria uma ótima ideia, em vez dessa sétima temporada, ir para as telonas.”

Leia Também: Peaky Blinders: o real motivo porque Grace morre

Knight também teve que filmar a 6ª temporada sem um dos personagens mais amados e cruciais da série: a matriarca da família Polly Gray. Isso ocorreu devido ao triste falecimento da atriz Helen McCrory em abril de 2021, quatro meses após o início da produção da temporada. Knight acrescentou:

Sentimos também, com a perda de Helen [McCrory], que tudo parecia apontar para fazer o que eu chamo de ‘o fim do começo’. Vamos encerrar o começo, depois fazer o filme. E então vamos ver para onde vamos em termos de spin-offs.

A 6ª temporada foi necessária e, portanto, foi entregue. No entanto, Knight agora confirmou que “a história continuará de outra forma“. Isso significa que teremos um filme de Peaky Blinders no lugar da 7ª temporada. Ele também deixou a porta aberta para possíveis spin-offs. Portanto, fique tranquilo, pois a série voltará, mas em telas maiores do que o habitual.

Quando o filme de Peaky Blinders será lançado?

Peaky Blinders: 7ª temporada pode acontecer?
Imagem: Divulgação Peaky Blinders/BBC

Steven Knight revelou anteriormente, durante o Festival de Cinema de Londres de 2021 (via Variety), que o filme entrará em produção em 2023. Ele também revelou em uma entrevista de 2022 que esperava começar a filmar “em 18 meses“. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre o status de produção do filme. Com a agenda de Steven Knight lotada, ele parece estar atrasado em seu cronograma para o filme de Peaky Blinders.

Quanto ao período temporal, no filme, Steven Knight disse à Radio Times: “Eu sei o que vai acontecer nessas histórias, e é sobre uma espécie de história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual os Peaky estarão envolvidos.“. Portanto, viajaremos no tempo até 1939.

As seis temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!