Peaky Blinders: bizarro detalhe de Tommy Shelby é finalmente explicado
Peaky Blinders envolveu milhões de fãs por várias temporadas. Mas parece que poucos perceberam um erro curioso da série.
Tommy Shelby, o líder da gangue Peaky Blinders, nunca comeu nada nas seis temporadas da série – e Cillian Murphy tem uma explicação engraçada para isso.
Na maioria dos filmes e programas de TV, há algumas coisas que simplesmente não são realistas, mas todos as ignoram por causa da arte. Eles são meramente ignorados ou sacrificados voluntariamente; podem ser incidentes ou piadas. De qualquer forma, você normalmente não espera que cada série lhe proporcione uma experiência de “vida real”, não é?
Às vezes, porém, esses detalhes irrealistas levam a consequências engraçadas – e até mesmo se tornam parte do programa propositalmente depois de serem descobertos. Foi exatamente isso que aconteceu em Peaky Blinders quando, duas temporadas depois, a equipe de repente percebeu que não havia uma única cena em que o protagonista comesse alguma coisa.
Erro teve que continuar para fazer sentido
“Essas coisas se desenvolvem ao longo do show. Por exemplo, lembro que terminamos as duas primeiras séries e então percebemos que Tommy nunca tinha comido. Nunca vimos Tommy comer – tipo, ele se sentou à mesa, mas nunca consumiu um pedaço”, compartilhou Cillian Murphy com a BBC Radio 1.
Quando você encontra um erro tão estupefato, o que você faz? É isso mesmo – basta seguir em frente e torná-lo intencional para as temporadas subsequentes!
Leia também: Peaky Blinders: filme acaba de ganhar a pior notícia
“Então nós meio que transformamos isso em uma piada. Assim, durante as trinta e seis horas de televisão, Tommy Shelby nunca consome nada. Exceto que acho que uma vez que ele consome um raminho de hortelã quando está com o filho”, explicou Murphy.
De alguma forma, conseguimos passar por Peaky Blinders inteira sem nem perceber que Tommy Shelby está consumindo apenas uísque e cigarros e, na verdade, isso só mostra o quão envolvente é esse drama criminal.