Peaky Blinders: como Freddie Thorne morreu na série? Confira!

Peaky Blinders como Freddie Thorne morreu

O que aconteceu com personagem da primeira temporada?

Todas as cinco temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix. E ao longo de suas cino temporadas, o drama histórico mostrou muitas mortes chocantes, incluindo o assassinato de Grace Burgess (interpretada por Annabelle Wallis) e John Shelby (Joe Cole). Só que uma das mortes mais impactantes foi a de Freddie Thorne (Iddo Goldberg). Mas como ele morreu? Notando que muitos fãs buscam essa informação, resolvemos trazer todos esses detalhes aqui no Mix de Séries. Confira…

O personagem Freddie Thorne

Iddo Goldberg interpretou Freddie Thorne na primeira temporada de Peaky Blinders. Infelizmente, Freddie só apareceu nos primeiros episódios da série. E então, no início da segunda temporada, foi revelado que ele havia morrido.

Freddie Throne era o marido de Ada Shelby (Sophie Rundle), irmã de Tommy Shelby (Cillian Murphy). Ele foi um sargento na Grande Guerra e fez parte da 179ª Companhia de Túneis, salvando a vida de Tommy em uma ocasião.

No entanto, sua amizade enfraqueceu depois que Freddie se voltou para o comunismo após o fim da guerra em 1918. Em 1919, Freddie começou a ver secretamente a irmã de Tommy, Ada, reunindo-se sob uma ponte para evitar ser pego pela família Shelby, após sua briga com Tommy. Além disso, Freddie foi visto em Birmingham reunindo a facção comunista para atacar a Birmingham Small Arms Company (BSA).

Continua após a publicidade

Imagem: Divulgação.

Sua potencial conexão com as armas roubadas da BSA levou o inspetor Campbell (Sam Neill) a investigar os comunistas na área de Small Heath em Birmingham. Para evitar a prisão, Freddie planejou deixar Birmingham, mas momentos antes de embarcar no trem, Ada revelou que estava grávida. Apesar de receber ajuda financeira da tia Polly (Helen McCrory) para deixar Birmingham, Freddie e Ada decidiram ficar em Birmingham com o comunista insistindo que ele não tinha medo de Tommy.

Ada e Freddie mais tarde se casaram secretamente sob a mesma ponte que costumavam se encontrar. Mas a repressão do Inspetor Campbell aos comunistas na área levou Freddie a se esconder. Quando Ada deu à luz seu filho Karl, Freddie saiu do esconderijo para encontrar seu bebê recém-nascido, mas a polícia chegou imediatamente para prendê-lo, após uma denúncia. Felizmente, Tommy interveio para salvar seu velho amigo e organizou uma fuga da prisão com sucesso, garantindo a liberdade de Freddie.

Como Freddie morreu?

No entanto, no início da segunda temporada de Peaky Blinders, foi revelado que Freddie havia morrido. Mas isso não foi resultado de suas crenças políticas ou uma breve passagem pela prisão. Os Peaky Blinders e Ada estavam em seu funeral e, no episódio, foi sugerido que ele morreu de “pestilência” – provavelmente a pandemia de influenza espanhola de 1918-1920, que ocorreu antes do início da segunda temporada em 1922. No funeral, Tommy revelou que fez uma promessa na França durante a guerra que falaria sobre o túmulo de Freddie, caso ele morresse antes dele.

Em declarações ao site Collider lá em 2013, a estrela que interpretou Freddie refletiu sobre seu tempo em Peaky Blinders. Ele disse: “O mundo que eles criaram, junto com Steven Knight, que o escreveu, era tão grandioso. Normalmente, as pessoas economizam e fazem as coisas parecerem maiores, mas tudo era tão grandioso e épico nesta produção. Foi ótimo! Foi realmente brilhante.”

E completou. “Não estávamos fazendo isso em um backlot. Estávamos no Reino Unido, filmando em todas essas locações incríveis em Leeds. Todas as coisas pareciam tão autênticas. Foi realmente incrível. E então, você vê os figurinos. Tenho certeza de que você já ouviu isso dos atores, mas não tive muitas experiências como essa.”

Desde que deixou Peaky Blinders, Iddo Goldberg estrelou como Isaac Walton em Salem, Bennett em Snowpiercer e Sebastian em Westworld.

E você, é fã de Peaky Blinders? Gostava de Freddie? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours