Peaky Blinders: estreia da 6ª temporada revela destino de Polly

Peaky Blinders estreou sua sexta temporada no Reino Unido e primeiro episódio revelou o que acontece com a Tia Polly.

Peaky Blinders Tia Polly

O explosivo primeiro episódio da sexta temporada de Peaky Blinders foi exibido neste domingo, 27 de fevereiro de 2022, no Reino Unido. E ele explicou exatamente o que aconteceu com a tia Polly de Helen McCrory em uma reviravolta perfeita, mas de partir o coração. Com isso, os fãs estiveram em prantos, quando os créditos finais do episódio subiram.

A estreia – ambientada quatro anos após o final da quinta temporada de Peaky Blinders – mostra Tommy Shelby (Cillian Murphy) lidando com as consequências do assassinato fracassado de Oswald Mosley. Assim, com novos conflitos, novas estratégias e um novo final de jogo para o anti-herói.

Para todos os nomes novos e antigos na lista de elenco da sexta temporada de Peaky Blinders, a questão de como o programa lidaria com a morte de um dos principais membros do elenco, Helen McCrory, sempre foi particularmente premente. Polly deixando a série, mesmo aposentada da Shelby Company, era impensável por sua própria admissão. Na 5ª temporada, ela disse que “todos nós tentamos fugir. Mas nunca o fazemos“.

PUBLICIDADE

Uma previsão quase arrepiante de uma personagem dotada de segunda visão. A opção de mandá-la embora para a Austrália obviamente sempre esteve em jogo. Mas Polly foi a pedra fundamental da empresa, da família e do próprio Tommy Shelby. Então, uma saída silenciosa nunca pareceu apropriada para o personagem. (via ScreenRant)

Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Peaky Blinders matou tia Polly

Como o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, provocou antes da estreia, Polly Gray é morta no episódio de estreia, em uma reviravolta devastadora, mas genial. Tal reviravolta, na verdade, honra o legado de Helen McCrory e compensa a trágica história de Polly.

Leia também: A verdade sobre Peaky Blinders que os fãs não sabiam

A 6ª temporada de Peaky Blinders retoma a história de Tommy Shelby diretamente do final da 5ª temporada, com Tommy nos campos, com uma pistola na cabeça. A visão de Grace dizendo a ele para soltar realmente o convenceu a se matar, o que obviamente é um grande negócio, mas a série revela que Arthur removeu as balas.

Infelizmente, Tommy volta para casa para encontrar os corpos de Barney e Aberama Gold, além de um terceiro corpo misterioso envolto em lençóis brancos e deixado do lado de fora da porta da frente. Um telefonema do líder do IRA, Capitão Swing, explica que eles foram responsáveis ​​por frustrar a tentativa de assassinato de Tommy em Oswald Mosley (Sam Claflin). E que, além de matar Barney e Aberama, eles aproveitaram a oportunidade para “reestruturar” a organização de Tommy.

De forma surpreendente, a série revela que eles mataram a tia Polly fora da tela, enquanto o comício estava acontecendo e a atenção de Tommy foi desviada. Tragicamente, é claro, Polly já havia se demitido da The Shelby Company, mas sua importância para Tommy superava em muito a descrição de seu trabalho.

Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Série prestou tributo a Helen McCrory

Como é costume da família Shelby e sua linhagem cigana, o corpo de Polly é queimado cerimonialmente em uma caravana, com alguns de seus bens valiosos ao lado dela. Helen McCrory infelizmente não chegou a filmar a morte ou o funeral de Polly antes de sua morte prematura, então, o rosto de Polly permanece coberto.

Leia também: 6ª temporada de Peaky Blinders tem sentença de morte para Tommy

É um momento difícil que se torna ainda mais complicado de assistir pela maneira como cada um de seus amigos e familiares sobreviventes aparecem, enquanto ela é cremada. Cada personagem recebe uma foto solene e, olhando além da lente da câmera, quase todos choram. E é impossível não sentir a dor palpável que os atores de Peaky Blinders devem ter sentido ao se despedir de McCrory.

Dessa forma, o episódio também termina com uma homenagem escrita a Helen McCrory.

No Reino Unido, Peaky Blinders continuará com suas exibições aos domingos. Já no Brasil, não há previsão de estreia pela Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.