Peaky Blinders: estrela de filmes de ação quase foi Tommy Shelby

Peaky Blinders Tommy

Segredo de bastidor é revelado

O criador de Peaky Blinders, Steve Knight, anda revelando alguns segredos de bastidores da série. E dessa vez, tem a ver com a escalação do protagonista Tommy Shelby.

Quem assistiu a série, disponível na Netflix, sabe que o personagem é hoje defendido pelo ator Cillian Murphy. Mas por pouco, a história não foi diferente. Em uma recente entrevista (via Radio Times), Knight revelou que o papel de Tommy quase pertenceu a uma estrela de filmes de ação: Jason Statham.

Jason Statham é hoje um ator lembrado por filmes como Carga Explosiva, mas antes de Peaky Blinders começar ele esteve muito próximo de fechar um acordo para interpretar o líder da gangue inglesa.

Escalando Tommy em Peaky Blinders

“Eu encontrei com os dois em Los Angeles e, por um momento, eu optei por Jason. Você sabe, quando Jason entra numa sala… Fisicamente, Jason é o Jason”, brincou Knight. “Então, quando conheci Cillian, eu não reconheci Tommy nele, obviamente, mas eu fui estúpido o suficiente para não entender isso.”, ele continuou. “Depois, Murphy me enviou uma mensagem de texto dizendo: ‘Lembre-se, eu sou um ator’. E ele estava absolutamente certo, porque ele pode se transformar em qualquer personagem que colocar nas mãos dele. Se você o encontrar na rua, ele é um ser humano totalmente diferente.”, completou.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o papel de Tommy Shelby foi salvo para Cillian Murphy graças a uma mensagem de texto. Já imaginou, o líder dos Peaky Blinders sendo interpretado por Jason Statham?

“Para mim, ter Cillian em um drama de TV naquele momento [me senti como] uma emoção, uma honra. Obter Cillian foi o presente mais importante. Ele tornou Tommy extremamente acessível para um público masculino e feminino. Ele nos deu um caminho para a história.”, destacou em em outra entrevista para o Express.

No entanto, nessa mesma fala, ele aproveitou para dizer que escalar e construir a personagem Grace dentro da série foi o mais difícil. “Grace era mais complicada porque vimos muitas pessoas, e não encontrávamos alguém que conseguia a sensibilidade certa com todos os rapazes. Há muitos rapazes em Peaky.”, explicou. Foi difícil escalar Annabelle Wallis, mas no final acredito que fizemos a escolha certa”.

Felizmente, os fãs não terão que esperar muito além do previsto para ver seus personagens favoritos de volta à tela, pois a série conseguiu retomar a produção, diante da pandemia de coronavírus. Tudo isso, obviamente, respeitando as diretrizes de distanciamento social no Reino Unido.

No entanto, a temporada ainda segue sem previsão. Mas dificilmente, Peaky Blinders deverá estrear uma nova temporada ainda em 2020.

E você, consegue imaginar outras estrelas nos papéis da série? Deixe nos comentários. E continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours