Peaky Blinders: por que Cillian Murphy quase rejeitou a série?

Peaky Blinders quase perdeu o protagonista Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy. Mas por que ele rejeitou inicialmente? Confira!

Peaky Blinders Cillian Murphy
Imagem: Divulgação.

Peaky Blinders quase perdeu seu ator principal

Cillian Murphy é a estrela de Peaky Blinders desde que a série começou em 2013 na BBC. Mas você sabia que ele quase rejeitou o papel de Tommy Shelby e, por muito pouco, deixou de estrelar o drama de sucesso?

Certamente, Peaky Blinders não seria o mesmo sem Cillian Murphy no papel principal de Tommy Shelby. No entanto, o ator revelou em uma entrevista sobre como ele quase rejeitou o roteiro por um motivo muito específico.

Por que Cillian Murphy iria rejeitar a série?

Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) é um dos personagens favoritos dos fãs na série exibida mundialmente pela Netflix. Aliás, Murphy é em grande parte responsável pelo o que tornou Peaky Blinders tão bem-sucedida, ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

Ele se tornou o coração da série desde que ela começou em 2013, e os fãs podem ter dificuldade em imaginar a série sem ele. Mas, em uma recente entrevista (via Express UK), ele comentou como foi que ele se envolveu com a produção e o fato curioso de quase a ter dispensado.

Ele explicou: “Eu estava ciente de que havia algo mudando na televisão, isso foi há sete ou oito anos, acho que todo mundo estava meio que ciente. Aqueles icônicos programas americanos estavam passando e nós os assistíamos e todo mundo estava consciente disso. Eu acho que a BBC estava ciente disso e eu estava ansioso para ler alguns bons roteiros e eles foram os primeiros roteiros de TV que recebi.”

No entanto, durante a entrevista, ele revelou que quase não se importou com eles por causa do título. Murphy acrescentou: “Mas eu não conseguia entender o título, não sabia o que significava. Eu estava tipo: ‘Eu não sei sobre isso, o que isso significa?'”. E por pouco, muito pouco, Murphy quase passou o roteiro por conta do título.

Porém, para sorte dos fãs da série, a estrela perseverou e passou a ler os roteiros da primeira temporada.

Peaky Blinders 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Topou de imediato

Ele também revelou que assim que leu o roteiro, ele ficou envolvido com trabalho de Steven Knight e quis se juntar à série imediatamente.

Ele disse: “Eu li a sequência de abertura, foi tão linda, mítica e épica e, então, eu simplesmente entrei e fiquei viciado. Eu sabia que tinha que fazer isso e, para mim, a ideia de que a série, a escrita poderia começar naquele nível de qualidade e continuar ficando mais rica, profunda e complexa conforme avançamos, isso geralmente nunca acontece.”

Murphy, desde então, estrelou cinco temporadas da famosa série. Ele também retornará para a sexta temporada que já foi confirmada.

No entanto, existem atualmente alguns atrasos que estão impedindo o lançamento dos novos episódios. Isso porque as filmagens foram inicialmente adiadas devido à atual pandemia. Como resultado, a produção da série foi reprogramada para o início de 2021. Isso também significa que é improvável que os espectadores assistam a qualquer novo episódio antes de 2022.

E quando a sexta temporada estrear, os novos episódios deverão começar logo após o suspense que fechou a quinta temporada, quando Tommy apontou uma arma para sua cabeça.

Os fãs estão ansiosos, esperando para descobrir o que vem a seguir, bem como para a revelação sobre quem, em seu círculo íntimo, traiu Tommy Shelby.

E você, é fã da série? Sabia deste fato? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.