Peaky Blinders: por que Cillian Murphy quase rejeitou a série?

Peaky Blinders Cillian Murphy
Imagem: Divulgação.

Peaky Blinders quase perdeu seu ator principal

Cillian Murphy é a estrela de Peaky Blinders desde que a série começou em 2013 na BBC. Mas você sabia que ele quase rejeitou o papel de Tommy Shelby e, por muito pouco, deixou de estrelar o drama de sucesso?

Continua após publicidade

Certamente, Peaky Blinders não seria o mesmo sem Cillian Murphy no papel principal de Tommy Shelby. No entanto, o ator revelou em uma entrevista sobre como ele quase rejeitou o roteiro por um motivo muito específico.

Continua após a publicidade

Por que Cillian Murphy iria rejeitar a série?

Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) é um dos personagens favoritos dos fãs na série exibida mundialmente pela Netflix. Aliás, Murphy é em grande parte responsável pelo o que tornou Peaky Blinders tão bem-sucedida, ao longo dos anos.

Continua após publicidade

Ele se tornou o coração da série desde que ela começou em 2013, e os fãs podem ter dificuldade em imaginar a série sem ele. Mas, em uma recente entrevista (via Express UK), ele comentou como foi que ele se envolveu com a produção e o fato curioso de quase a ter dispensado.

Ele explicou: “Eu estava ciente de que havia algo mudando na televisão, isso foi há sete ou oito anos, acho que todo mundo estava meio que ciente. Aqueles icônicos programas americanos estavam passando e nós os assistíamos e todo mundo estava consciente disso. Eu acho que a BBC estava ciente disso e eu estava ansioso para ler alguns bons roteiros e eles foram os primeiros roteiros de TV que recebi.”

Continua após publicidade

No entanto, durante a entrevista, ele revelou que quase não se importou com eles por causa do título. Murphy acrescentou: “Mas eu não conseguia entender o título, não sabia o que significava. Eu estava tipo: ‘Eu não sei sobre isso, o que isso significa?'”. E por pouco, muito pouco, Murphy quase passou o roteiro por conta do título.

Porém, para sorte dos fãs da série, a estrela perseverou e passou a ler os roteiros da primeira temporada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Peaky Blinders 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Topou de imediato

Ele também revelou que assim que leu o roteiro, ele ficou envolvido com trabalho de Steven Knight e quis se juntar à série imediatamente.

Ele disse: “Eu li a sequência de abertura, foi tão linda, mítica e épica e, então, eu simplesmente entrei e fiquei viciado. Eu sabia que tinha que fazer isso e, para mim, a ideia de que a série, a escrita poderia começar naquele nível de qualidade e continuar ficando mais rica, profunda e complexa conforme avançamos, isso geralmente nunca acontece.”

Murphy, desde então, estrelou cinco temporadas da famosa série. Ele também retornará para a sexta temporada que já foi confirmada.

No entanto, existem atualmente alguns atrasos que estão impedindo o lançamento dos novos episódios. Isso porque as filmagens foram inicialmente adiadas devido à atual pandemia. Como resultado, a produção da série foi reprogramada para o início de 2021. Isso também significa que é improvável que os espectadores assistam a qualquer novo episódio antes de 2022.

E quando a sexta temporada estrear, os novos episódios deverão começar logo após o suspense que fechou a quinta temporada, quando Tommy apontou uma arma para sua cabeça.

Os fãs estão ansiosos, esperando para descobrir o que vem a seguir, bem como para a revelação sobre quem, em seu círculo íntimo, traiu Tommy Shelby.

E você, é fã da série? Sabia deste fato? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.