Peaky Blinders revela se terá Al Capone na 6ª temporada

Fãs estão na expectativa sobre aparição de Al Capone.

Peaky Blinders série
Continua após publicidade

Parece que Michael Gray fez amigos poderosos na América, levantando sérias questões sobre se Al Capone estará na 6ª temporada de Peaky Blinders.

Continua após publicidade

O primeiro trailer da 6ª temporada de Peaky Blinders chegou em 1º de janeiro e ofereceu muitas dicas sobre o que Michael tem feito na América, particularmente apresentando um novo inimigo para Tommy – o famoso gangster Al Capone.

Sexta temporada promete emoções

Peaky Blinders segue Tommy Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos em 1919, quando voltaram para casa em Birmingham da Primeira Guerra Mundial. Ao longo de cinco temporadas, Tommy comandou os Peaky Blinders, levando a família de bandidos de rua e de baixo escalão para criminosos para aristocratas.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Peaky Blinders, finalmente revelado por que ator saiu

A 5ª temporada de Peaky Blinders começou com a crise financeira de 1929. E acompanha Tommy, agora um membro do Parlamento, enfrentando o político Oswald Mosley – um fascista com grandes planos para a Grã-Bretanha. Outra ameaça surge no episódio final da 5ª temporada de Peaky Blinders, no entanto, que pode ser tão ou mais problemática quanto o bajulador Oswald. Estamos falando do primo de Tommy, Michael, e sua nova esposa Gina, que tentam roubar o negócio da família de Tommy.

A 6ª temporada de Peaky Blinders está marcada para começar no início da década de 1930. E, pelas pistas no trailer, Michael agora faz parte da máfia americana. Visto em um navio que provavelmente está voltando para a América, Michael aparece extremamente presunçoso. Além disso, cercado por um grupo de gângsteres usando chapéu de feltro.

Continua após publicidade

Mais tarde, no trailer, Tommy é visto apontando uma arma para um novo rosto. Trata-se Tommy dizendo ao ator Stephen Graham: “você é um inimigo muito poderoso”.

Continua após publicidade
Peaky Blinders 6 temporada Al Capone
Imagem: Divulgação.

Al Capone estará em Peaky Blinders?

Como Al Capone já foi associado aos Peaky Blinders e a história da família de Gina foi cuidadosamente disfarçada (sem mencionar que Graham já interpretou Al Capone), parece possível que Tommy cruze o Atlântico e enfrente o infame gangster em Peaky Blinders na 6ª temporada.

Continua após publicidade

Embora Al Capone não tenha sido visto anteriormente na série, ele já foi um personagem da série. Quando Luca Changretta (Adrien Brody) ameaça Tommy e os Peaky Blinders na 4ª temporada, Tommy faz uma aliança com Al Capone. Embora Capone nunca seja mostrado na tela. Faria sentido se Michael tivesse obtido acesso a Al Capone e sua turma, enquanto trabalhava em Nova York durante a 5ª temporada, pois é exatamente assim que o trabalho de Michael é na América.

Continua após publicidade

Leia também: Peaky Blinders, as 9 melhores participações especiais

Além disso, Michael se casou com Gina na viagem para Birmingham, convenientemente ocultando seu nome de solteira, embora tenha ficado claro que sua família é poderosa na América. Dada sua atenção altamente focada nos negócios da família Shelby e sua estranha falta de medo de Tommy, as conexões familiares de Gina são sem dúvida significativas.

Continua após publicidade
Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

No entanto, pode ser que Graham não seja Al Capone e que seu personagem seja simplesmente outro gangster poderoso. Curiosamente, o ator Stephen Graham já interpretou Al Capone em Boardwalk Empire, da HBO. E o nome do personagem de Graham foi omitido de forma suspeita na página da série no IMDb. Ou seja: há fortes indícios de que ele poderá, sim, ser mesmo Al Capone.

O criador da série, Steven Knight, trabalhou duro para determinar os rumores sobre Al Capone na 6ª temporada de Peaky Blinders dizendo (via GQ) que o assunto dos gângsteres americanos é um “campo minado” e que ele não tem planos de incluir Al Capone em Peaky Blinders.

No entanto, Knight também disse que “na realidade, os gangsters britânicos – espantosamente os gangsters de Birmingham – tinham ligações muito fortes com os gangsters de Chicago“. Independentemente de quem Graham interprete na 6ª temporada de Peaky Blinders, o fato de Tommy chamá-lo de “inimigo muito poderoso” é um grande elogio e, assim, sugere que ele será um vilão sério.