Peaky Blinders vai acabar com morte de Tommy na 7ª temporada?

Peaky Blinders Tommy vai morrer

Série trará morte de seu protagonista no final?

Peaky Blinders ainda tem duas temporadas pela frente. Como já relatado anteriormente, a BBC confirmou a produção das temporadas 6 e 7, para que a série tenha tempo para construir uma trama final bem amarrada e concisa para os fãs.

Mas com essas temporadas planejadas para irem ao ar entre 2021 e 2023, os fãs estão tendo bastante tempo para traçarem o desfecho para os Shelby, incluindo um trágico para o grande protagonista, Tommy. Estaria seu destino selado para que ele morresse no fim da série?

O que pode acontecer?

Embora os espectadores amem Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy), ele não é exatamente o personagem mais querido em seu mundo.

Quer seja o Major Campbell (Sam Neill), o mafioso italiano Luca Changretta (Adrien Brody) ou seu mais recente inimigo, MP Oswald Mosley (Sam Caflin), alguém sempre está ansioso para ver Tommy morto. Depois que Mosley descobriu sobre a tentativa de conspiração de assassinato na quinta temporada, isso poderia levar o fascista a buscar sua própria vingança contra Tommy.

Continua após a publicidade

Mas com o decorrer da série, os fãs estão começando a acreditar que Peaky Blinders só pode terminar de uma maneira.

Em uma discussão no fórum americano Reddit, um fã previu: “Estou acreditando que, à medida que seu império gradualmente desmoronar em torno dele, a cereja do bolo será sua própria morte. Isso seria demais para a série? Considerando que ele deixaria para trás seus filhos pequenos, sua família, seus cavalos, etc?”, disse ele.

E continuou. “Mesmo assim, simplesmente não consigo imaginá-lo tendo um final feliz.”.

Outro comentou: “Adoraria um tipo de final Scarface, se chegar a isso.”,  enquanto um terceiro explicou: “Concordo totalmente. Com a virada sombria para a 5ª temporada, acho que poderia ser de três maneiras, com 1, Tommy sucumbe a seus demônios interiores; 2, ele é morto em um confronto final apropriado com Alfie; ou 3, dado que a série está programada para terminar no início da Segunda Guerra Mundial, os Peaky Blinders simplesmente seguem caminhos separados em meio ao caos.”

Final faria sentido?

Mas alguns fãs argumentaram contra essa teoria, e não estão dispostos a aceitarem a morte do seu grande protagonista assim. E eles usam a fala do próprio criador, Steven Knight, que já discutiu sobre o fim da atração.

Em uma entrevista dada no ano passado, ele adiantou o que os fãs podem esperar. “Problemas, dificuldades e problemas é o que está por vir – com um pouco de felicidade também. Sempre tive a intenção de que no final houvesse redenção, houvesse resolução e também tivesse uma espécie de felicidade, mas ao longo do caminho haverá problemas.”

Peaky Blinders Tommy vai morrer

Imagem: Divulgação

No entanto, referindo-se a uma cena da terceira temporada, um fã do Reddit disse: “O próprio Tommy disse que ‘às vezes a morte é uma gentileza'”. E completou. “Eu não ficaria surpreso se o ‘final feliz’ fosse Tommy finalmente morrendo e se reunindo com Grace.”

Será que Tommy realmente morrerá? Isso é algo que teremos de esperar para descobrir…

Sexta temporada vai atrasar

De acordo com uma recente publicação do Express Uk, a sexta temporada de Peaky Blinders está oficialmente atrasada para retornar as gravações e, segundo um dos diretores da série, poderá atrasar ainda mais.

Os fãs não devem esperar que a série retorne tão cedo. Isso porque, segundo Byrne, as filmagens provavelmente não continuarão até “no próximo ano”.

Em entrevista ao Digital Spy, Anthony compartilhou a preocupante atualização sobre o estado de uma data de retorno ao dizer: “Em um mundo ideal, seria ótimo estar se preparando novamente no final deste ano, com o objetivo de começar a filmar no início do próximo ano. Isso parece mais viável, mas o fato é que bem temos previsão.”

O problema é que pouquíssimo material da sexta temporada foi filmado. Então, a equipe tem basicamente todo um trabalho de produção da temporada pela frente. “Se começássemos a filmar em janeiro de 2021, não terminaríamos até maio ou junho, e são mais seis meses de edição“, acrescentou.

Portanto, uma data potencial de lançamento para a próxima série não será até o final de 2021, no mínimo. Os fãs, inclusive, podem até trabalhar com a ideia de uma estreia somente em 2022, quase três anos após o clímax da quinta temporada.

E você, ansioso pelo retorno da série? Acha que Tommy morrerá no final da atração? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours