Penny Dreadful: City Of Angels é cancelada e não terá 2ª temporada

Penny Dreadful City of Angels cancelada

Sem mais Penny Dreadful

A série Penny Dreadful: City of Angels, produzida pelo Showtime, foi cancelada após uma única temporada. O spin-off do popular drama de terror britânico, ambos criados e escritos por John Logan, era estrelado por Natalie Dormer, Daniel Zovatto e um indiscutivelmente subutilizado Nathan Lane. 

A trama era uma espécie de continuação da mitologia criada pelo original, mas situada na Los Angeles dos anos 30. A atração, inclusive, recebeu críticas relativamente positivas, mas o mínimo interesse dos telespectadores acabou contribuindo para o cancelamento. Para se ter uma ideia, os episódios da temporada jamais bateram a morna audiência de sua estreia, mesmo tendo sido transmitida no meio da quarentena do Coronavirus.

O cancelamento

Em uma declaração dada à Variety, a Showtime anunciou o cancelamento da série e expressou sua gratidão à equipe de criação. “Gostaríamos de agradecer aos produtores executivos John Logan, Michael Aguilar e todo o elenco e equipe por seu excelente trabalho neste projeto.”

A primeira temporada foi ao ar no final de junho, após um desfecho bastante divisivo, continuando uma tendência de séries aclamadas sendo canceladas em canais secundários devido à baixa audiência.

Continua após a publicidade

Penny Dreadful: City of Angels foi um dos inúmeros dramas recentes de grande orçamento que tentou acertar com uma história de época que espelha questões modernas. Aliás, essa tendência vem sendo utilizada, particularmente, no gênero de terror. Mas infelizmente, a série lutou para fazer isso com muita precisão ou inovação.

O tratamento um tanto disperso das tensões raciais e uma subtrama da conspiração nazista costumava ser o foco da crítica da série. Sua incapacidade de se destacar de seus contemporâneos (bem como o afastamento da natureza gótica de seu antecessor) foi provavelmente um fator em sua luta para ganhar audiência.

Esperançosamente, a Showtime pode se recuperar antes que os serviços de streaming dominem o mundo, com títulos promissores no horizonte, como The Auteur, de Taika Waititi, e a sátira espacial Moonbase 8 que estrearão ainda este ano.

Produção

A atração explorava o que acontecia quando um espírito descende sob Los Angeles em 1938 em meio a tensão e política. Ainda de acordo com a sinopse oficial, “quando um homicídio choca o Detetive Tiago Vega (Daniel Zovatto), ele e seu parceiro de corporação, Lewis Michener (Nathan Lane), se veem numa complexa história que mistura a cultura hispano-americana, o crescimento do nazismo e a popularização das rádios gospel”. 

O elenco ainda é composto por Natalie Dormer, Rory Kinnear, Piper Perabo, Kerry Bishé e Jessica Garza (The Purge). Adam Rodriguez, Brent  Spiner e Lin Shaye farão participações recorrentes. No Brasil, a série original, Penny Dreadful, foi exibida pela HBO, mas está disponível no streaming pelo Globoplay. No entanto, o derivado ainda não chegou por aqui.

E você, chegou a acompanhar a nova série? Deixe nos comentários e, igualmente, aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Abiezer Lima Abiezer Lima 25 agosto, 2020 at 08:02 Responder

    Penny Dreadful City of Angels na Amazônia teria sido bem mais criativo por bio diversidade,
    Que temporada besta 🤧

Post a new comment