Penúltimo episódio de Game of Thrones vai ao ar hoje e promete reviravoltas

Episódio 8×05 de Game of Thrones marcará momentos decisivos da trama

Certamente os fãs de Game of Thrones irão se deparar com bastante fogo neste domingo (12). É que hoje irá ao ar o penúltimo episódio da série, com promessas de reviravoltas intensas.

No episódio de hoje, as inimigas Daenerys e Cersei estão prestes a se unir em Porto Real. Elas finalmente irão duelar o “Jogo dos Tronos” e definir quem ficará sentada no Trono de Ferro no final da série. Com uma grande possibilidade das duas personagens acabarem morrendo no conflito, os fãs teorizaram durante toda a semana sobre o que realmente poderá acontecer.

Novos dragões

A teoria que mais ganhou notoriedade nesta semana foi a de que um quarto dragão poderá aparecer de “surpresa” na história, ajudando Daenerys a ganhar sua batalha contra Cersei. Em matéria publicada aqui no Mix de Séries, apontamos algumas evidências que ajudam a defender essa tese.

Fãs disseram que Drogon poderia ter “chocado” mais ovos, durante um sumiço na quarta temporada, e esses dragões mais jovens – ou mesmo um – poderia fazer uma aparição neste episódio 8×05. Um dos indícios utilizados seria um próprio “spoiler” que a abertura dá. Confira uma captura de imagem:

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Resultado de imagem para dragon got season 8 intro

Quatro dragão é destaque na abertura de GoT. Imagem: HBO

 

Cersei também poderia colocar fogo?

E Cersei, poderia fazer o impensável e explodir sua casa com um incêndio? Essa também é uma teoria que vem ganhando vez na internet, fazendo muitos fãs discutirem sua possibilidade ao longo da semana.

Se analisarmos a história do fogo com King’s Landing, a conexão não é lá muito boa. Quando o Rei Aerys II Targaryen se sentou naquela cadeira pontuda, ele ganhou o apelido de O Rei Louco e ameaçou “queimá-los todos”. Embora Aerys nunca tenha conseguido ver seu plano cumprido – tendo literalmente sido esfaqueado nas costas por Jaime Lannister – seu histórico de incêndios ainda estão espalhados em volta de King’s Landing.

A diferença é que dessa vez, Cersei poderia facilmente conseguir executar o plano, antes que seu irmão/amante pudesse matá-la. Dado a profecia de que alguém mais jovem e bonita iria derrubar Cersei e pegar tudo o que ela mais queria, a vilã pode estar arquitetando um meio de acabar com tudo isso. Assim, a ideia “ou é meu, ou é de mais ninguém” irá imperar. Ainda há uma teoria de que Jaime e Cersei morrerão juntos, enquanto toda a estrutura de Porto Real é destruída sob eles.

Vale lembrar que Cersei já havia usado fogo vivo na série, anteriormente, para queimar toda a sua oposição, resultando em uma intensa cena no final da sexta temporada, lembram?

Wildfire in Game of Thrones

Imagem: HBO/Divulgação

Surpresas

Uma vez que Daenerys também está disposta a fazer tudo pelo Trono de Ferro, não há muita escolha a não ser que o público espere muita explosão. Claro, Daenerys não está disposta também a sair queimando tudo pela frente, uma vez que ela preza pelo Trono. Entretanto, dados as últimas reviravoltas que aconteceram nos últimos episódios, ela literalmente está disposta a fazer qualquer coisa pelo poder.

Mas Game of Thrones é o tipo de série que ensinou que não há como ser prevista. Tudo pode acontecer. E os fãs terão de aguardar para saber quem vai viver ou morrer nessa intensa batalha: Cersei ou Daenerys?

Dirigido por Miguel Sapochnik (“Batalha de Winterfell” e “Batalha dos Bastardos”), e com 1h20 de duração, o episódio vai ao ar hoje, às 22h, pela HBO.

Confira o trailer abaixo:

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Bem como, verdes. Todavia, brancas.

Leia também: Confira como eram os personagem de Game of Thrones no início da série

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.