Percy Jackson e os Olimpianos: a história da 2ª temporada
Percy Jackson encerrou sua primeira temporada com sucesso, e já estabeleceu os caminhos para uma possível segunda temporada. O que vem por aí?
A série “Percy Jackson e os Olimpianos” do Disney+ apresenta a história do semideus moderno Percy Jackson (Walker Scobell), que parte em uma missão para recuperar o Raio Mestre roubado de Zeus (Lance Reddick).
Com a ajuda de seus amigos Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri), Percy inicia uma jornada repleta de descobertas cruciais. A primeira temporada encerra com o sucesso de Percy, mas a narrativa está longe de terminar. Afinal, a série é baseada nos livros de Rick Riordan, composta por cinco volumes e várias séries derivadas.
Mesmo assim, “Percy Jackson e os Olimpianos” prepara o terreno para uma nova temporada, com diversos desafios aguardando os personagens. Apesar do êxito da missão de Percy, uma nova ameaça se revela para os deuses: o retorno de Cronos (Nick Boraine). O Senhor dos Titãs representa um perigo maior do que a guerra civil.
Leia mais sobre “Percy Jackson”:
- Percy Jackson e os Olimpianos tem saldo negativo após final
- Percy Jackson, final da 1ª temporada: segredo da cena pós-creditos
- Percy Jackson e os Olimpianos elimina romance que estragaria tudo
E com Grover embarcando em uma nova e perigosa missão, a traição de Luke (Charlie Bushnell) e a presença contínua de Cronos nos sonhos de Percy, o filho de Poseidon está longe de estar seguro.
A série estabelece Cronos como o foco da próxima temporada, com diversos desdobramentos e desafios para os personagens enfrentarem. A ameaça de Cronos, porém, não está sozinha. Luke se une a ele, o que coloca os deuses em uma posição ainda pior, perdendo um de seus poucos aliados.
Além disso, Luke menciona recrutar outros, sugerindo que a iminente guerra entre deuses e Titãs colocará meio-sangues contra meio-sangues, apresentando aos amigos de Percy um novo desafio. A série estabelece uma narrativa envolvente para a próxima temporada, na qual nem mesmo o Acampamento Meio-Sangue estará seguro.
A conexão entre Percy e Cronos, manifestada nos sonhos recorrentes, é um elemento crucial que destaca a vulnerabilidade do protagonista. A série sugere que a sobrevivência de Percy é a chave para o retorno de Cronos, adicionando uma camada adicional de perigo.
Por fim, a série explora novos caminhos ao enviar Grover em uma missão solo em busca do deus da natureza, Pan. Enquanto enfrenta perigos e desafios, Grover, agora sem a companhia de Percy e Annabeth, destaca a possibilidade de novas oportunidades e histórias a serem exploradas na trama.
Com Percy fazendo inimigos poderosos, como Ares e Zeus, e o desenvolvimento dos personagens secundários, “Percy Jackson e os Olimpianos” oferece uma promissora base narrativa para uma segunda temporada repleta de ação e emoção.