Percy Jackson e os Olimpianos elimina romance que estragaria tudo

Percy Jackson até então está eliminando um romance que poderia estragar a história e a dinâmica dos personagens. Será que continuará assim?

Percy Jackson

A série “Percy Jackson e os Olimpianos” está construindo lentamente o relacionamento entre o herói titular e Annabeth Chase. E a escolha da Disney+ de deixar de lado um subplot romântico dos livros parece ser a decisão certa. Enquanto há relacionamentos nos livros de Rick Riordan, “Percy Jackson” foca mais em temas de família e amizade. A série segue os passos do material original nesse sentido, mesmo que insinue o desenvolvimento de sentimentos entre Percy e Annabeth.

Nos livros, há sugestões de que Annabeth tem sentimentos por outra pessoa, complicando o romance que floresce entre ela e Percy. Felizmente, parece que a série da Disney+ não está incluindo essa camada de relacionamento entre eles. Em vez disso, retrata laços principalmente platônicos entre os semideuses no Acampamento Meio-Sangue. Embora Percy e Annabeth quebrem essa tendência, é melhor que o outro subplot não seja explorado.

Leia mais sobre “Percy Jackson e os Olimpianos“:

Embora os livros de Percy Jackson não apresentem um triângulo amoroso completo, eles ocasionalmente sugerem que Annabeth tem sentimentos por Luke, especialmente no início da série. Esses sentimentos são complicados pela reviravolta em “O Ladrão de Raios”, que afeta profundamente Annabeth. Nada acontece entre Annabeth e Luke, mas Percy sente ciúmes do outro semideus. Annabeth também admite abertamente que teve uma queda por Luke no terceiro livro da série.

PUBLICIDADE
Percy Jackson

Além do fato de que o interesse de Annabeth nunca vai a lugar nenhum, Luke é um pouco mais velho do que Annabeth e Percy em “Percy Jackson e os Olimpianos”. O semideus tem 19 anos quando a série começa, enquanto Annabeth e Percy têm 12 anos. Essa diferença de idade tornaria qualquer subplot romântico entre o trio desconfortável e inapropriado. E embora os sentimentos não correspondidos de Annabeth possam ser plausíveis, tal revelação não teria muito propósito. Além disso, é quase mais trágico Annabeth ver Luke como a família que nunca teve. Isso significa que sua família a decepcionará mais uma vez.

Mesmo com os sentimentos de Annabeth por Luke nos livros, ela e Percy estão entre os casais menos tumultuados por aí. Remover Luke permite que a série da Disney+ capitalize completamente nisso. Ao fazê-lo, ela pode reconhecer que o romance não está no centro da história de Riordan – e que histórias de amor em programas para adolescentes nem sempre precisam ser sobrecarregadas por espetáculos. “Percy Jackson e os Olimpianos” já está fazendo um bom trabalho ao capturar o vínculo entre Percy e Annabeth, e ao remover Luke da equação, promete ainda mais sucesso nesse aspecto.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.