Percy Jackson vai ganhar série de TV no Disney +

Percy Jackson série

Percy Jackson estará chegando no Disney +

O Disney + confirmou nesta quinta (14) que está desenvolvendo uma série de TV inspirada nas histórias de Percy Jackson. O autor da série de livros, Rick Riordan, foi quem fez o anúncio através de sua conta no Twitter, ao lado de sua esposa Becky.

A notícia veio depois de meses de especulação, e uma semana depois que Becky Riordan iniciou uma campanha no Twitter com a hashtag  #DisneyAdaptPercyJackson, sugerindo a adaptação.

Rick Riordan usou a mesma tag #DisneyAdaptPercyJackson em dezembro, quando anunciou no Twitter que estava tendo reuniões com a Disney para uma série de Percy Jackson.

“Estamos muito animados com a ideia de uma série em live actior da mais alta qualidade, seguindo a história original de cinco livros de Percy Jackson, começando com The Lightning Thief na primeira temporada”, escreveu Riordan no Twitter. Ele também garantiu aos fãs que ele e sua esposa, Becky, estariam envolvidos “pessoalmente em todos os aspectos da série”.

Continua após a publicidade

Confira o anúncio.

Produção

Nenhum detalhe adicional sobre a série foi revelado, mas o Deadline trouxe a informação de que a série também contará com a produção da Fox 21 TV Studios, e se concentrará em um adolescente que descobre que ele é descendente de um deus grego e parte em uma aventura para resolver uma batalha contínua entre os Deuses.

Percy Jackson, e a série de livros dos Olimpianos, gira em torno de Percy Jackson, de 12 anos, que descobre que é filho do deus grego Poseidon. A 20th Century Fox adaptou os dois primeiros livros de sua série Percy Jackson como parte de uma série de filmes.

O primeiro filme, Percy Jackson e O Ladrão de Raios (2010), foi dirigido por Chris Columbus. Igualmente, a segunda parte, Percy Jackson e o Mar de Monstros, foi lançada nos cinemas em 2013, sendo dirigido por Thor Freudenthal. A série arrecadou quase US$ 430 milhões nas bilheterias em todo o mundo.

Os livros de Riordan foram traduzidos para 42 idiomas e venderam mais de 30 milhões de cópias nos EUA. Seus livros geraram mídias relacionadas, como graphic novels e coleções de contos.

A previsão de estreia é para 2021. No entanto, o Disney Plus tem previsão para chegar ao Brasil ainda em 2020.

E então, o que acharam da notícia? Ansiosos para conferir essa nova versão? Deixem nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e em nossas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook).

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours