Perry Mason é cancelada na HBO após 2 temporadas

Fim da linha para Perry Mason: série estrelada por Matthew Rhys foi cancelada na HBO e não terá 3ª temporada.

Perry Mason série cancelada
Imagem: Divulgação.

Perry Mason foi cancelada na HBO, após duas temporadas. Quem confirmou a notícia foi a Variety, que publicou a reportagem no início da noite desta terça, 06 de junho. A série estreou sua segunda e última temporada no canal a cabo em março de 2023.

“Estamos tremendamente gratos pelo notável trabalho de Matthew Rhys e pelo incomparável elenco e equipe de ‘Perry Mason’ por reimaginar uma franquia tão valiosa e histórica”, disse a HBO em um comunicado. “Embora não avancemos com outra temporada da série, estamos empolgados em continuar trabalhando com os criativos brilhantes da Team Downey em projetos futuros.”

Perry Mason era inspirada em série dos anos 1950

Perry Mason série cancelada
Imagem: Divulgação.

Baseada nos personagens criados por Erle Stanley Gardner, a série tinha o ator Matthew Rhys como protagonista. Ao contrário da série de TV dos anos 1950, na qual Mason trabalhava como advogado, a série da HBO retrata o personagem no início de sua vida, quando ele era um investigador particular em Los Angeles na década de 1930.

PUBLICIDADE

Leia também: Ted Lasso: Apple TV+ indica continuação sem Ted

Junto com Rhys, o elenco da 2ª temporada também incluiu: Juliet Rylance, Chris Chalk, Diarra Kilpatrick, Eric Lange, Justin Kirk, Katherine Waterston, Hope Davis. E ainda, Fabrizio Guido, Peter Mendoza, Mark O’Brien, Paul Raci, Jen Tullock, Jon Chaffin, Onahoua Rodriguez, Jee Young Han, Sean Astin, Tommy Dewey, Shea Whigham bem como Wallace Langham.

A série teve desenvolvimento para a televisão por Ron Fitzgerald e Rolin Jones. Robert Downey Jr. e Susan Downey atuaram como produtores executivos através da Team Downey junto com Amanda Burrell. Rhys, além disso, também atuou como produtor executivo.

A temporada inicial de Perry Mason estreou com forte audiência, e recebeu alguns rumores de prêmios, com Rhys – e o ator coadjuvante da primeira temporada, John Lithgow, indicados ao Emmy. A 2ª temporada, no entanto, não teve uma audiência tão boa, mas conseguiu recebeu mais elogios da crítica. No Rotten Tomatoes, a 1ª temporada atraiu 75% de aprovação da crítica, enquanto a 2ª temporada subiu para 87%.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.