Perry Mason é cancelada na HBO após 2 temporadas
Fim da linha para Perry Mason: série estrelada por Matthew Rhys foi cancelada na HBO e não terá 3ª temporada.
Perry Mason foi cancelada na HBO, após duas temporadas. Quem confirmou a notícia foi a Variety, que publicou a reportagem no início da noite desta terça, 06 de junho. A série estreou sua segunda e última temporada no canal a cabo em março de 2023.
“Estamos tremendamente gratos pelo notável trabalho de Matthew Rhys e pelo incomparável elenco e equipe de ‘Perry Mason’ por reimaginar uma franquia tão valiosa e histórica”, disse a HBO em um comunicado. “Embora não avancemos com outra temporada da série, estamos empolgados em continuar trabalhando com os criativos brilhantes da Team Downey em projetos futuros.”
Perry Mason era inspirada em série dos anos 1950
Baseada nos personagens criados por Erle Stanley Gardner, a série tinha o ator Matthew Rhys como protagonista. Ao contrário da série de TV dos anos 1950, na qual Mason trabalhava como advogado, a série da HBO retrata o personagem no início de sua vida, quando ele era um investigador particular em Los Angeles na década de 1930.
Leia também: Ted Lasso: Apple TV+ indica continuação sem Ted
Junto com Rhys, o elenco da 2ª temporada também incluiu: Juliet Rylance, Chris Chalk, Diarra Kilpatrick, Eric Lange, Justin Kirk, Katherine Waterston, Hope Davis. E ainda, Fabrizio Guido, Peter Mendoza, Mark O’Brien, Paul Raci, Jen Tullock, Jon Chaffin, Onahoua Rodriguez, Jee Young Han, Sean Astin, Tommy Dewey, Shea Whigham bem como Wallace Langham.
A série teve desenvolvimento para a televisão por Ron Fitzgerald e Rolin Jones. Robert Downey Jr. e Susan Downey atuaram como produtores executivos através da Team Downey junto com Amanda Burrell. Rhys, além disso, também atuou como produtor executivo.
A temporada inicial de Perry Mason estreou com forte audiência, e recebeu alguns rumores de prêmios, com Rhys – e o ator coadjuvante da primeira temporada, John Lithgow, indicados ao Emmy. A 2ª temporada, no entanto, não teve uma audiência tão boa, mas conseguiu recebeu mais elogios da crítica. No Rotten Tomatoes, a 1ª temporada atraiu 75% de aprovação da crítica, enquanto a 2ª temporada subiu para 87%.