Person of Interest, 6ª temporada: por que ela foi cancelada?

Person of interest cancelada

Por que a série Person of Interest não teve 6ª temporada? Confira!

Person of Interest voltou a fazer sucesso no Brasil após o Globoplay adicionar a série no seu catálogo, com o nome “Pessoa de Interesse”. Com isso, muitos fãs estão conhecendo a série – ou revendo seus episódios favoritos. Mas após maratonar cinco temporadas, os espectadores estão se questionando se havia uma sexta temporada, ou por que a série acabou. Com isso, trazemos todas as informações.

Continua após as recomendações

A série

A série de thriller de ação foi baseada no conceito de uma inteligência artificial chamada The Machine, que poderia prever assassinatos antes que eles acontecessem. Fornecia “números” ao seu criador, Harold Finch (Michael Emerson), que apontariam para uma “pessoa de interesse”, que poderia acabar sendo a vítima ou o autor de um crime. Para cada caso, os personagens principais teriam que investigar discretamente a situação e chegar ao fundo do mistério.

Person of Interest infelizmente foi cancelada após cinco temporadas; sua temporada final, que consistiu de apenas de 13 episódios, encerrou tramas persistentes e resolveu o conflito entre os personagens principais e seu principal antagonista, Samaritan, que era essencialmente a vilã contraparte da Máquina desde a terceira temporada. No final da série Person of Interest, Samaritan foi finalmente derrotado, e John Reese (Jim Caviezel) – um dos dois protagonistas da série – se sacrificou para salvar Finch. No final, Finch teve seu final feliz. Além disso, uma reviravolta nos minutos finais trouxe de volta a Máquina, com Shaw (Sarah Shahi) sendo provocado como alguém que poderia seguir os passos de Reese.

Continua após a publicidade

Imagem: Divulgação.

A razão do cancelamento

Person of Interest foi, sem dúvida, um sucesso para a CBS, que arrecadou mais de 10 milhões de telespectadores em suas três primeiras temporadas. No entanto, a audiência começou a cair após a 3ª temporada para 8 milhões de telespectadores. Os números da 4ª temporada dificilmente justificariam um cancelamento da série, então a notícia de que a atração estava terminando foi uma surpresa para os fãs.

Mas Les Moonves, que era o CEO da CBS na época, explicou o que aconteceu com Person of Interest [via THR].

A série era propriedade da Warner Bros. e, como disse Moonves, ter programas é incrivelmente importante quando se trata de lucro. Foi dito que a CBS não lucrou com Person of Interest tanto quanto gostaria, porque grande parte da receita publicitária foi para a Warner Bros. Se a CBS tivesse 100% da produção de Person of Interest, eles teriam controlado a receita, e existia uma boa chance de que a série tivesse alcançado sua sexta temporada.

O que aconteceria na 6ª temporada?

Se a sexta temporada de Person of Interest realmente acontecesse, os eventos que ocorreram na quinta temporada não teriam sido compactados em um arco de 13 episódios, como o showrunner Greg Plageman admitiu [via IGN]. A história com Elias (Enrico Colantoni) e a batalha com o Samaritano poderia ter durado mais, e é bem possível que parte do que aconteceu na 5ª temporada tenha sido reservado para a história da 6ª temporada.

Uma história adicional que poderia ter acontecido na 6ª temporada está relacionada aos comentários feitos por Plageman. Ele falou sobre a ideia de que “backups” dos personagens principais continuariam na Máquina. Isso foi discutido na 5ª temporada por Root (Amy Acker), que acreditava que morrer não era o fim. Com isso, o conceito de que a “memória” de um personagem vive para sempre é algo que eles provavelmente teriam explorado mais profundamente, se tivessem a chance. Então, Plageman disse que isso poderia ter levado a “algumas missões bastante malucas” nas temporadas futuras. No entanto, os fãs nunca irão ver isso acontecer.

E você, é fã de Person of Interest? Gostaria que ela tivesse tido uma 6ª temporada? Portanto deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours