Personagem principal de Stranger Things se assumirá gay na 2ª temporada, aponta rumor

Imagem: EW/Divulgação
Imagem: EW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Parece que as coisas no mundo invertido serão mais agitadas do que esperávamos.

Continua após a publicidade

Várias fontes estão afirmando, de forma não-oficial, que um dos personagens principais de Stranger Things se assumirá gay na segunda temporada da série – que estreia no próximo dia 27 de outubro. O rumor foi reforçado pelo perfil do Stranger Things BR, uma das maiores fontes sobre a série no Brasil, e o Mix de Séries resolveu apurar a história.

Continua após publicidade

Esse rumor é algo que circula na internet desde a estreia da primeira temporada. Inclusive, uma das crianças – Will, interpretada por Noah Schnapp, seria o alvo destes rumores. A sua sexualidade é discutida desde a primeira temporada e, ao que tudo indica, seria ele o personagem a discutir sua orientação sexual no segundo ano.

Continua após publicidade

Voltando em 2016, Schnapp chegou a comentar sobre a possibilidade. “Eu tenho lido coisas por um tempo. Eu acho que todos aqui estão perdendo o ponto”, escreveu ele nas redes sociais. “Um autor chamado Gary Schmidt veio falar na nossa escola nesta semana e ele disse que boas histórias não deveriam deixar você com respostas, porque então você nunca se questiona e você se esquece disso. Um bom livro, ou uma boa série deixa muitas perguntas sem respostas, mas faz você pensar. É o que está fazendo com todos”., destacou.

Desde então, fóruns e sites como o Reddit vem discutindo sobre a relevância e a presença da história em Stranger Things. Um escritor do The Advocate, a mais antiga publicação norte-americana dedicada à comunidade gay, chegou a escrever um artigo sobre o assunto, analisando a metáfora que a série utilizou para o personagem na primeira temporada, afim de o ligar à comunidade LGBT. “Personagens como Will, que foram arrastados para o Mundo Invertido, são deixados para morrer. É uma versão escura, fria e sem fim do mundo real. E uma potente metáfora para o armário onde ficam os gays“, destacou Daniel Reynolds, autor do texto.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Mas Noah Schnapp deseja que a sexualidade de Will – ou de qualquer outro personagem da série, não seja explorada. Para ele, isso irá tirar o foco da principal história. “Para mim, ser gay ou não é além do ponto“, continuou ele. “Stranger Things é uma série sobre um grupo de crianças que são pessoas de fora e se encontram porque foram intimidados de alguma forma ou são diferentes. Ser sensível, ou um solitário, ou um adolescente que gosta de fotografia, ou uma menina com cabelo vermelho e óculos grandes, fazem você ser gay? Eu tenho apenas 12 anos, mas eu sei que todos nos relacionamos com seres diferentes. E é por isso que acho que os Duffers escreveram a série do jeito que eles fizeram. Então você pode fazer todas essas perguntas. Espero que a verdadeira resposta nunca apareça!”. 

Será que os produtores arriscarão em discutir este assunto em algum episódio de Stranger Things?

E vocês, o que pensam sobre?

Clique AQUI e leia mais sobre Stranger Things no Mix de Séries.