Crítica: Plano de Dean é revelado em episódio 14×11 de Supernatural

Confesso que fiquei surpresa por já terem revelado o conteúdo do livro que Billy havia entregado para Dean em Supernatural

E fiquei sem reação ao descobrir que a ideia era que o Whinchester construísse uma espécie de tumba da qual era impossível que qualquer criatura escapasse em Supernatural. E, para completar, Dean pagaria um barco para levar a tal tumba para alto mar. Eliminando, assim, todas as possibilidades de Miguel fugir e acabar com o mundo. Preciso dizer que isso não vai dar certo?

Fiquei emocionada quando o Dean falou para o Sam que ele seria a única pessoa capaz de convencer o primeiro a mudar de ideia. Foi um momento fofo da série!

Aliás, esse capítulo esteve repleto de momentos fofos por parte do Dean. Visto que ele estava se despedindo de algumas das pessoas mais importantes de sua vida. Um deles foi quando, logo no início, ele comunicou a Sam que ia visitar Donna e a mãe dos dois. E passaria uns tempos fora de casa.

Em seguida, ele abraçou o irmão e pediu para que o mesmo se cuidasse. Esse fato levantou a desconfiança no Whinchester mais novo de que algo estava errado. Porque, como ele disse para Mary, os dois se abraçavam apenas quando era, realmente, o fim do mundo.  Ela, então, garantiu que descobriria se havia algo errado, ou se Dean queria, apenas, espaço para lidar com seus problemas.

Outro momento fofo do episódio foi quando Dean, antes de chegar à casa de sua mãe, encontrou Donna. Ele comeu um hambúrguer com ela, perguntou-lhe como estava sua vida. E, no fim, abraçou-a com muito carinho. Ela também ficou preocupada, mas nada falou sobre isso.

Ao chegar na casa onde Mary se encontrava, Dean pediu-lhe que preparasse a Surpresa dos Whinchesters. E, enquanto ela foi ao mercado comprar os ingredientes, ele foi trabalhar na tal cripta. Quando a mãe retornou, o hunter havia preparado a mesa para o jantar.

Nick sequestra Mary e ameaça sua vida

Devo dizer que gosto muito mais do Nick do que do Lúcifer? A maneira como o primeiro foi descobrindo o mal em sua personalidade, em minha opinião, é menos aborrecida do que a história do arcanjo revoltado contra o pai. E Nick demonstrou que não estava para brincadeiras em sua missão de se vingar de Abraxas, o assassino de sua família. E, quando descobriu que Mary havia capturado o demônio e sabia de sua localização, não hesitou em sequestrá-la para obter a informação desejada.

Nick, tanto que fez, que libertou o demônio e ficou sabendo que o assassinato de seus entes queridos fora planejado por Lúcifer – o que não surpreende, não é mesmo?

Estou curiosa para saber se esse arcanjo vai retornar, de fato. Porque vimos, anteriormente, que ele acordou no Vazio. E se depois de saber da verdade, Nick deixará que Lúcifer se aposse dele de novo ou até mesmo que o arcanjo escape impunemente.

O que vocês acharam desse episódio? Acham que Nick vai se vingar de Lúcifer?

No comments

Add yours