Plano inicial dos Irmãos Duffer para Stranger Things seria de uma antologia

Imagem: Netflix

Continua após as recomendações

Há certo tempo, parecia que Stranger Things poderia facilmente dizer adeus após uma temporada, independente dos ganchos deixados pela história. A Netflix felizmente renovou a série para a 2ª temporada, e parece que o serviço de streaming teve grande influência no direcionamento dado por seus criadores, os Irmãos Duffer, que previam a produção como uma antologia.

Mesmo que Stranger Things fosse renovada antes da primeira temporada, alguns rumores apontavam que a série poderia se aprofundar em suas influências de Stephen King, abordando temas diferentes em cada temporada. Matt e Ross Duffer confirmaram a ideia em uma entrevista ao site Screen Rant, mas parece que a Netflix quis aproveitar a conexão do público com as crianças da série:

Continua após a publicidade

Existe alguma verdade quanto a isso [sobre ser originalmente uma antologia]. Sim. Foi quando nós o lançamos. Isso era verdade. Porque nós olhamos para “A Coisa” de Stephen King, e nós gostamos do material, então nós meio que conseguimos isso. Então a Netflix estava realmente interessada nela como uma série. Eles colocavam: “Eu acho que as pessoas vão se apaixonar por essas crianças. Vamos investir neles, queremos continuar nossa jornada com eles”. E eles estavam certos. Uma vez que começamos a construir uma sala de escritores e a trabalhar no show, começamos a desenvolvê-lo e a planejar um arco de várias temporadas.

A Netflix não confirmou oficialmente a renovação para uma 3ª temporada, embora já tivéssemos ouvido anteriormente os Duffers projetando pelo menos quatro ou cinco temporadas no geral. Porém, de acordo com o site Renew Cancel TV, a Netflix já teria renovado Stranger Things para a terceira temporada de forma silenciosa.

Será que veremos mais do Mundo Invertido nas próximas temporadas?

Fonte: Screen Rant

Luiz Alves

Luiz Alves

Historiador, fã de histórias em quadrinhos e jogador de RPG de longa data. Tem interesse por séries de suspense, como Hannibal, The Killing, Luther etc., de fantasia, como Penny Dreadful; e de todas as séries baseadas em HQs.

No comments

Add yours