Plantão Médico: George Clooney revela se a série vai voltar

Reunião com elenco original de Plantão Médico aconteceu virtualmente e George Clooney revelou se série vai voltar para mais episódios.

Plantão Médico vai voltar

Astro de Hollywood relembrou os tempos de ER

As estrelas de ER Plantão Médico se reuniram na noite desta quinta, 22, para um evento de caridade on-line no Dia da Terra. O evento tentou angariar fundos para a fundação conduzida pela atriz Gloria Reuben, que integrou o elenco da série juntos com outros veteranos.

Estiveram presentes, além de Reuben (que vivia Jeanie Boulet na série), as estrelas George Clooney (Doug), Julianna Margulies (Carol), Anthony Edwards (Mark), Noah Wyle (Carter), entre outros veteranos. 

Claro que a grande presença da noite foi Clooney, que se tornou o mais famoso do elenco da série. 

PUBLICIDADE

Ele que, inclusive, foi referenciado por Wyle (na foto do topo com Clooney) como o ator que “deu o tom” para a série.

“George, muito cedo, você nos chamou para seu trailer e disse: ‘Tive a vantagem de estar em sete séries que ainda não foram lançadas. Aqui está o que vamos fazer de forma diferente: vamos todos ser legais com todos. E vamos apagar as linhas entre o primeiro e o segundo plano, o elenco e a equipe. Todos nós vamos levar nosso trabalho a sério, mas não vamos nos levar a sério. Vamos fazer nosso dever de casa. E não vamos perder ensaios aprendendo nossas falas. ‘Você expôs o ABC do profissionalismo sob o qual operamos.”

Game of Thrones séries mais venceram o emmy
Imagem: NBC/Divulgação.

Plantão Médico vai voltar?

Claro que foi impossível não tocar no assunto, em uma onda de reboots e revivais. Mas todo o elenco foi bem sincronizado ao responderem sobre um possível retorno da série.

“Quando você olha para a série, é difícil dizer que poderíamos fazer [de novo] no nível em que o fizemos”, disse Clooney.

“Porque, rapaz, na verdade eu tenho assistido um pouco porque minha esposa está assistindo, o que é muito estranho. E devo dizer, é uma ótima série de TV.”

Ele apontou especificamente para o episódio “Love’s Labor Lost“, da 1ª temporada, e chamou-a de “a melhor parte da televisão que eu já vi… É difícil fazer isso de novo.”

Imagem: Divulgação.

Concordando com Clooney, Margulies acrescentou: “Você não pode capturar um raio em uma garrafa duas vezes. Acho que você tem que deixar o que era tão bonito e seguir em frente, porque parece barato… Pareceria pra mim”.

Logo depois, Wyle destacou que agradece a John Wells por não ter tornado Plantão Médico uma “franquia”. 

“CSI e Law & Order… Todas essas séries criaram uma marca e replicaram o formato em cidades diferentes, para fazerem uma nova série. E eu sempre achei que Wells teve classe em não fazer isso com ER Plantão Médico”, disse ele.

Em outros pontos da reunião

Goran Visnjic lembrou que encontrou com Clooney no estacionamento dos sets da série, embora eles nunca tenham atuado juntos na série.

“Não sei se você lembra, mas encontrei com você no estacionamento, e você falou, ‘Ah, você é o cara novo. Você vai amar e se divertir muito aqui'”, disse o interprete do Dr. Luka Kovac.

Já Laura Innes revelou que foi chamada no escritório de John Wells, achou que eles a demitiram. Mas os produtores queriam saber o que ela pensava de revelar que Weaver, na verdade, era lésbica. “Eu amei.”, ressaltou.

Tópico sobre o HIV

Os atores ainda comentaram sobre a história de Jeanie Boulet, e a idealizadora Gloria Reuben comentou sobre o quão forte foi a história.

“A medicina estava começando a devolver a vida às pessoas. Sei que essa palavra é muito usada, mas foi realmente inovadora. Quebramos barreiras – mostramos uma pessoa pegando HIV, como ela pegou… Além disso, Jeanie Boulet era uma mulher casada, profissional e heterossexual. Então, foi algo como, ‘isso não acontece'”.

Clooney também ressaltou. “As pessoas esquecem, que era em 1995. Portanto, eles ainda estavam aceitando Magic Johnson… As pessoas tinham medo de tocar umas nas outras e estavam com medo… E você estava interpretando uma personagem que dizia: ‘Eu vou continuar a viver minha vida com isso. Eu fui vítima disso de algumas maneiras ‘e achei incrível assistir em uma série que 40 milhões de pessoas acompanhavam.”

E então, você era fã de ER Plantão Médico? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.