Poderosa: Sandra Oh quebra novo recorde e ganha terceiro prêmio em 2019

Sandra Oh venceu o SAG Awards 2019. Imagem: Turner/Divulgação

A hora e a vez de Sandra Oh…

Sandra Oh está com tudo e não está prosa! A atriz venceu neste domingo (27) o SAG Awards, o prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood. Ela concorria por sua série de sucesso, Killing Eve, que ganhou encomenda de segunda temporada antes mesmo de estrear.

Na noite de ontem, Sandra Oh também entrou para a história: ela se tornou a segunda atriz do prêmio a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Série Drama, por duas séries diferentes. Anteriormente, ela havia ganhado o prêmio em 2007 por Grey’s Anatomy. Já a outra atriz que conquistou este feito foi Julianna Margulies, que venceu o prêmio por ER (1999) e The Good Wife (2011).

Retorno para as telinhas concluído com sucesso

Sandra Oh estava afastada da TV desde quando saiu da décima temporada de Grey’s Anatomy, em 2014. De lá para cá, foram quase quatro anos sem um emprego que a desse prestígio.

Continua após a publicidade

Porém, tudo mudou com Killing Eve. E a série da BBC lhe trouxe um reconhecimento que nem a própria Oh esperava. Além do SAG Awards, ela já havia ganhado outros dois prêmios este mês: o Golden Globes (Globo de Ouro) e o Critic’s Choice Awards (Prêmio da Associação dos Críticos Americanos).

Golden Globes, Critics e SAG Awards. Três prêmios vencidos por Sandra Oh em menos de um mês Imagem: Turner/Divulgação

Sandra Oh quebrou algumas barreiras no Globo de Ouro 2019. Ela, por exemplo, foi a primeira mulher de origem asiática a apresentar a premiação. Além disso, ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz Drama, a atriz bateu um recorde e se tornou a primeira mulher de origem asiática a vencer o prêmio mais de uma vez.

Emocionada

Na ocasião do Globo de Ouro, o primeiro prêmio que venceu este ano, ela estava extremamente emocionada. No discurso, ela foi as lágrimas. “Existem duas pessoas aqui essa noite pelas quais estou grata de estarem aqui comigo”, disse ela, agradecendo aos pais em seguida.

Eu disse ‘sim’ ao medo de estar neste palco nesta noite porque eu queria estar aqui para olhar para este público e presencial o momento da mudança“, ressaltou ela na abertura. “Agora, o momento é real. Acreditem em mim, é real. Porque eu vejo vocês, e agora todos também verão.”.

Killing Eve

O sucesso de Oh, neste momento, se deve a série Killing Eve. Na trama, ela intepreta Eve, que trabalha como segurança em uma empresa britânica. Entretanto, seu emprego estável e dentro de quatro paredes não sucumbe o desejo dela de se tornar uma espiã. É por isso que quando a primeira oportunidade surge, a jovem não pensa duas vezes e mergulha em uma caçada incansável contra um assassina. Agora, seu alvo é Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto perspicaz.

No Brasil, a série está com a primeira temporada disponibilizada no catálogo da Globoplay. Confira o trailer abaixo.

Leia também: Ator de Grey’s Anatomy reencontra-se com Sandra Oh e Chora

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours